Vigilante é assassinado a tiros na entrada do Coco Bambu
Na madrugada da última quinta-feira, 14 de dezembro, uma terrível ocorrência chocou a tranquilidade do bairro do Derby, no Centro do Recife.
Um vigilante de 38 anos foi brutalmente assassinado a tiros na entrada do restaurante Coco Bambu, um dos mais renomados estabelecimentos da capital pernambucana.
Crime no Coco Bambu
O crime, inicialmente tratado como latrocínio – roubo seguido de morte – ocorreu durante a troca de turnos dos vigilantes no estabelecimento. O restaurante, inaugurado em setembro deste ano e considerado o maior da rede no Brasil, está localizado na movimentada Avenida Agamenon Magalhães.
A vítima, cuja identidade não foi revelada pela Polícia Civil, estava deixando seu posto de trabalho quando foi surpreendida por disparos fatais.
Um tiro na testa e outro no peito ceifaram a vida do profissional da segurança, que teve sua arma levada durante o ataque.
Curiosamente, apesar da aparente motivação de roubo, o celular e a carteira da vítima foram deixados no local do crime. A polícia, ao investigar o ocorrido, busca esclarecer os motivos que levaram ao brutal assassinato.
O corpo do vigilante foi descoberto por um entregador de aplicativo que, ao se deparar com a cena, imediatamente acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Apesar dos esforços, a equipe do Samu constatou que a vítima já estava sem vida quando chegaram ao local.
O Instituto de Medicina Legal (IML), situado no bairro de Santo Amaro, também no Centro, recebeu o corpo do vigilante para os procedimentos de praxe.
A investigação do caso está a cargo da Força-Tarefa de Homicídios da Capital, que trabalha para elucidar as circunstâncias e possíveis responsáveis por esse ato de extrema violência que abalou a comunidade local.