Desaparecimento de Marcelinho Carioca é investigado pela polícia
A cidade de São Paulo está abalada com o desaparecimento de Marcelinho Carioca, ex-jogador de futebol e ícone do Corinthians. O atleta não é visto desde o último domingo (17), quando se dirigiu de carro para uma festa em Itaquera, Zona Leste da capital paulista.
Segundo informações obtidas pelo g1 e pela TV Diário, o veículo de Marcelinho, que reside atualmente em Arujá, na Grande São Paulo, foi encontrado abandonado na última segunda-feira (18) em Itaquaquecetuba, na região metropolitana de São Paulo.
Marcelinho Carioca encontrado
Um vídeo foi publicado na última segunda-feira (18), onde Marcelinho e uma mulher são gravados por uma pessoa ainda não reconhecida. Na filmagem, ele informa que se relacionou com uma mulher casada e o marido dela o sequestrou. A moça informa estar em um cativeiro com o ex-jogador.
Alguns momentos depois, a polícia encontrou o ex-jogador com um saco na cabeça em uma casa. Veja o que diz a nota da SSP: “o ex-jogador de futebol, que estava desaparecido desde o último dia 17, foi localizado. A ocorrência está sendo registrada pela Polícia Civil, que apura toda as circunstâncias dos fatos. Mais detalhes serão passados ao término dos trabalhos”.
Suspeitos foram detidos
A polícia agiu prontamente e deteve dois indivíduos próximos ao carro, suspeitos de estarem envolvidos no desaparecimento do ex-jogador. A Secretaria da Segurança Pública (SSP) emitiu uma nota, esclarecendo que o caso está sendo tratado inicialmente como desaparecimento e localização de veículo.
A Divisão Antissequestro (DAS) da Polícia Civil foi acionada para auxiliar nas investigações, considerando a possibilidade de sequestro como uma das hipóteses.
De acordo com informações policiais, Marcelinho Carioca compareceu a um evento musical no Estádio do Corinthians, a Neo Química Arena, e desapareceu desde então. Até o momento desta reportagem, não há informações sobre se ele estava sozinho ou acompanhado quando foi visto pela última vez.
Marcelinho, revelado pelo Flamengo no final dos anos 1980, tornou-se uma figura lendária atuando pelo Corinthians, conquistando o coração dos torcedores.
Após encerrar a carreira como jogador, ele se dedicou ao trabalho como comentarista esportivo e ingressou na vida política, ocupando o cargo de secretário de Esporte e Lazer de Itaquaquecetuba até janeiro deste ano.
Nota de SSP
Dois suspeitos foram presos pela Polícia Militar na região onde um veículo foi encontrado abandonado hoje (18), em Itaquaquecetuba.
Um boletim de ocorrência está sendo registrado como desaparecimento de pessoa e localização de veículo na Delegacia Seccional de Mogi das Cruzes. O Sistema de Identificação Automatizada de Impressões Digitais foi acionado para apurar as circunstâncias e identificar os envolvidos.