Julgamento de Daniel Alves por suposto estupro tem data marcada na Espanha
A Justiça espanhola definiu que o ex-lateral-direito brasileiro Daniel Alves, atualmente preso por acusações de estupro, conforme anunciado pelo tribunal de Barcelona na última quarta-feira (20).
O ex-jogador está em prisão provisória desde janeiro e enfrentará seu julgamento entre os dias 5 e 7 de fevereiro de 2024.
Relembre o caso de Daniel Alves
Daniel Alves, de 40 anos, foi preso em Barcelona no dia 20 de janeiro, acusado de crime sexual relacionado a um incidente que teria ocorrido em uma casa noturna da cidade no final do ano passado. O Ministério Público espanhol solicitou uma pena de nove anos de prisão para o brasileiro no final de novembro.
O ex-atleta, que representou a Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar, é acusado de abusar sexualmente de uma mulher na boate Sutton, em Barcelona. A denunciante afirmou que foi trancada, agredida e estuprada por Daniel Alves em um banheiro da área VIP da casa noturna.
A prisão preventiva do ex-jogador foi solicitada pelo Ministério Público, sem direito a fiança, e foi acatada pelo Juizado de Instrução 15 de Barcelona, resultando na detenção de Daniel Alves. Desde então, a Justiça espanhola tem negado os pedidos do brasileiro para responder ao processo em liberdade, citando o risco iminente de fuga para o Brasil.