Ataque a tiros em Praga deixa 11 mortos e mais de 20 feridos
Um violento ataque a tiros no centro de Praga na última quinta-feira (21) resultou em 11 mortos e mais de 20 feridos, de acordo com informações do serviço de resgate de emergência local.
O suspeito responsável pelo ataque foi “eliminado” pela polícia, que também confirmou a evacuação do edifício onde ocorreu o incidente.
Atentado em Praga
O atentado, que ocorreu na Faculdade de Artes da Universidade de Charles, localizada em frente à Jan Palache Square, na cidade velha de Praga, deixou ao menos 10 mortos, além do atirador.
Os feridos somam 24 ou 25, com nove em estado grave, cinco ou seis moderadamente graves e outros 10 com ferimentos leves, conforme relatado pelo serviço de emergência.
O atirador estava armado com um fuzil e foi neutralizado pelas autoridades, que não forneceram detalhes sobre a ação. A polícia, por meio das redes sociais, alertou a população para não sair de suas casas enquanto a situação era controlada.
O primeiro-ministro da República Tcheca, Petr Fiala, cancelou um compromisso programado em outra cidade para retornar a Praga e discutir a situação com o ministro do Interior e demais autoridades policiais.
Bohuslav Svoboda, prefeito da cidade, expressou condolências às famílias das vítimas por meio das redes sociais.
“Assistimos a uma tragédia de proporções sem precedentes. É terrível quantas vidas inocentes foram perdidas. Minhas mais profundas condolências a todos os enlutados. Não devemos ceder ao mal”, declarou Svoboda.