Polícia conclui causa da morte de influenciador encontrado enterrado em quintal
A Polícia Civil divulgou na última quinta-feira (11) esclarecimentos sobre a morte do influenciador digital Henrique Medeiros, de 26 anos, encontrado morto e enterrado na casa de um casal de amigos em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, no final do ano passado.
De acordo com a polícia, a causa da morte foi uma overdose de cocaína, e o casal será liberado, respondendo apenas por ocultação de cadáver, crime com pena variando de 1 a 3 anos. O influenciador apresentava níveis alarmantes de cocaína, com 30 mg da substância em cada litro de sangue, conforme constatado em laudo pericial.
O que diz o delegado?
Segundo Luís Roberto de Faria Hellmeister, delegado titular de Itapecerica, o influenciador teve a overdose no banheiro na presença de uma menor de idade, o que levou o casal a agir no “desespero”.
A presença de crianças menores de 5 anos na casa e o temor de que a situação comprometesse suas vidas foram apontados como motivações para ocultar o cadáver.
Hellmeister ressaltou que o casal não causou danos à vítima, e a atitude de ocultar o corpo gerou a investigação inicial de homicídio.
A prisão temporária do casal, inicialmente devido à suspeita de homicídio, foi revogada, colocando-os em liberdade.
O influenciador, conhecido como Henrique Medeiros nas redes sociais, contava com mais de 84 mil seguidores no Instagram e quase 1,8 milhão de inscritos no Youtube.
Seus conteúdos incluíam vídeos com brincadeiras, “pegadinhas” e “trolagens” realizadas com vizinhos da comunidade onde residia em Itapecerica da Serra.