Dono de Galeria de Arte em Nova York é Encontrado Morto em Apartamento no Brasil
Na noite da última segunda-feira (15), um homem identificado como Brent Sikkema, de 75 anos, foi encontrado morto em seu apartamento no Jardim Botânico, Zona Sul do Rio de Janeiro. Sikkema era sócio da renomada galeria de arte contemporânea Sikkema Jenkins & Co. em Nova York.
O corpo de Brent foi descoberto por uma funcionária, que imediatamente acionou os bombeiros. Ao chegarem ao local, os agentes constataram que Sikkema já estava sem vida, apresentando perfurações por arma branca. O corpo foi removido para o Instituto Médico-Legal (IML) no Centro do Rio, onde passará por exames detalhados.
Caso misterioso
A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) está investigando o caso e solicitou as imagens das câmeras de segurança da região para auxiliar nas apurações. Vizinhos descreveram Brent como uma pessoa discreta, ressaltando que viam mais a presença da funcionária na região.
Brent Sikkema fundou a galeria de arte Sikkema Jenkins & Co. em 1991, inicialmente sob o nome de Wooster Gardens. Com uma carreira que se iniciou em 1971, ele abriu sua primeira galeria em 1976, na cidade de Boston.
O Consulado dos Estados Unidos no Rio de Janeiro emitiu uma nota confirmando a morte de Brent Sikkema, expressando condolências aos familiares e assegurando que está oferecendo todo o apoio necessário.