Tentativa de assalto a sargento do Exército resulta em dois mortos e um ferido
Na noite da última segunda-feira (15), uma tentativa de assalto a um sargento do Exército na Rua Mauá, no centro de São Paulo, resultou na morte de dois homens e deixou um terceiro ferido.
O militar, de 25 anos, foi abordado por um grupo de cinco suspeitos nas proximidades da estação Luz do metrô, de acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP).
Mortes e ferimentos
A ação chamou a atenção de guardas civis que patrulhavam a região, após ouvirem disparos de arma de fogo. Ao chegarem ao local, entre a Rua dos Protestantes e a Rua Mauá, encontraram três feridos, sendo um deles o sargento do Exército que reagiu à abordagem.
O autor dos disparos se identificou como militar e relatou à polícia que o grupo de suspeitos tentou realizar um assalto, revistando-o. Diante da ameaça, o sargento decidiu reagir.
O resgate foi acionado, e um dos suspeitos veio a óbito no local. Os outros dois foram socorridos, mas um deles não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital.
A SSP informou que a arma do militar foi apreendida para exames periciais, e a perícia foi acionada para investigar o ocorrido.
O caso foi registrado no 2º DP (Bom Retiro) como roubo, homicídio e legítima defesa. As circunstâncias do confronto estão sendo apuradas pelas autoridades, enquanto a comunidade aguarda por mais detalhes sobre o desdobramento das investigações.