Policial Militar é morta em tentativa de assalto na Zona Sul de São Paulo
Uma trágica ocorrência abalou a cidade de São Paulo na noite desta quinta-feira (18), quando a policial militar Sabrina Freire Romão Franklin, de 30 anos, foi vítima fatal de uma tentativa de assalto em Parelheiros, no extremo da Zona Sul.
Segundo informações da polícia, Sabrina, que trabalhava na 3ª Companhia do 22º Batalhão da Polícia Militar Metropolitano (BPM/M), trafegava pela Estrada Ecoturística de Parelheiros em sua motocicleta, quando foi abordada por dois criminosos também em uma moto.
Momento do crime é filmado
Imagens de uma câmera de segurança capturaram o momento em que um dos assaltantes derrubou a policial no chão. Em seguida, sem piedade, disparou nas costas de Sabrina, que permaneceu caída.
As imagens ainda revelam que os criminosos retornaram ao local do crime para pegar um objeto que estava próximo à policial. Suspeita-se que tenham levado a arma da soldado, que não foi encontrada no local.
Apesar dos esforços para salvar sua vida, Sabrina foi encaminhada ao Hospital Parelheiros, onde não resistiu aos ferimentos e veio a falecer. A Secretaria da Segurança Pública (SSP) lamentou profundamente a perda da soldado em nota oficial.
“A SSP lamenta o falecimento de uma policial militar, de 30 anos, ocorrido na noite desta quinta-feira (18), na Estrada Ecoturística de Parelheiros, na zona sul da Capital“, expressou a SSP.
O caso foi registrado como latrocínio no 101º Distrito Policial (DP), no Jardim das Imbuias.