Briga entre dois homens com arma tem desfecho aterrorizante
Dois homens protagonizaram uma briga violenta na última quarta-feira (24), onde ambos acabaram mortos por conta da mesma arma de fogo. O caso aconteceu em Fortaleza, e foi captado por imagens de câmeras de segurança de uma residência.
A gravação mostra um homem de camisa azul saindo de casa e dando de cara com outra pessoa usando roupas pretas. A partir daí, a discussão começa e segue para a parte física da briga. O homem de preto, então, saca uma arma de fogo e dispara contra o outro.
Atingido, o homem reage e consegue pegar a mesma arma de fogo, disparando contra seu agressor na cabeça. Com a gravação, é possível ouvir seis tiros ao todo.
Homens morrem pela mesma arma
Após os disparos da arma de fogo, o homem de roupas pretas cai no chão, enquanto o outro ainda tenta caminhar. Por fim, o de camisa azul cai no chão devido os ferimentos.
A Secretaria de Segurança Pública detalhou que a Polícia Civil está investigando o caso, onde detalhou que se configura como um homicídio seguido de morte em excludente de ilicitude, considerando legítima defesa. Além da Polícia Militar, o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, e da Perícia Forense do Estado do Ceará também foram notificados da briga.
Homem morre com tiro acidental na cabeça em SC
Já em Santa Catarina, um homem morreu no dia do próprio aniversário após ser atingido por um tiro acidental na cabeça. Ele completava 36 anos de idade na última segunda-feira (22), e estava em Catanduvas. A Polícia Civil informou que a arma caiu da cintura da vítima enquanto ela trabalhava e, com isso efetuou o disparo fatal. Na ocasião, o homem estava em cima de um trator em uma propriedade rural, e morreu no local.
A delegada Fernanda Gehlen da Silva deu detalhes sobre o caso. “A arma estava na posse da vítima, caiu de cima de um trator e, com a queda, disparou, atingindo a cabeça da vítima”, afirma. Além disso, um inquérito será aberto para investigar se havia porte ilegal ou irregular da arma de fogo.