Corpo de adolescente desaparecida é encontrado em praia
O corpo de uma mulher que estava dada como desaparecida foi encontrado na manhã da quarta-feira (24), na Praia do Léo, em Ubatuba, São Paulo. A mulher achada usava roupas que coincidiam com as descritas pelas testemunhas. A família, por sua vez, foi chamada ao local para fazer o reconhecimento.
O caso teve início na terça-feira (23), quando uma mulher de 20 anos e uma adolescente desapareceram após se afogarem no Rio Puruba, no Litoral Norte de São Paulo, por volta das 13h30. Desde então, as autoridades foram acionadas e deram início às buscas pelas vítimas.
No local, o tio das vítimas informou que após as duas atravessarem o rio, foram arrastadas pela correnteza em direção ao mar. O homem afirma que as perdeu de vista rapidamente. O corpo encontrado na Praia do Léo foi o da mulher mais nova, que tinha apenas 14 anos de idade. A outra vítima ainda não foi achada.
Homem morre ao tentar salvar prima de afogamento
Também em São Paulo, mas na Praia Grande, um homem tentou salvar a prima de um afogamento, na última segunda-feira (22). De acordo com o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), a vítima tinha 45 anos de idade, era morador da região e se chamava Fábio Roberto Scorsolino.
Tudo começou quando a prima da vítima começou a se afogar no mar e foi socorrida por outros banhistas – incluindo Fábio, que desapareceu logo em seguida. A mulher foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento em grau 2 de afogamento, considerado moderado, ao lado do marido.
O guarda-vidas ao entrar na água percebeu o corpo de um homem de barriga para baixo próximo a um canal. Retirado da água, Fábio apresentava um grau 6 de afogamento, considerado avançado. Ele foi ressuscitado e transportado para a UPA, onde a morte por parada cardiorrespiratória foi constatada, como detalhou a Prefeitura de Praia Grande.