News do Dia
Últimas notícias

Terrível caso de pastor preso revela como estuprava suas vitimas

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu um pastor acusado de estupro de vulnerável e violação mediante fraude. O caso aconteceu no dia 19 de janeiro, onde Ângelo Ventura Siqueira, de 50 anos, foi detido.

O pastor atuava na igreja Ministério Terra do Deus Vivo, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Ângelo teria cometido os crimes entre os anos de 2010 e 2021. O caso veio à tona após três vítimas procurarem a polícia e relatarem como eram os abusos – já que o líder religioso usava da fé para a atrair e manipular as mulheres, mantendo-as em silêncio sobre a violência.

O pastor foi preso por agentes da Delegacia da Mulher de São Gonçalo, que irá investigar o caso. A polícia informou que Ângelo abusou de vítimas entre 20 e 40 anos, que cresceram em lares sem a presença paterna ou com uma relação fragilizada entre os familiares. Com isso, o líder se mostrava como uma figura paterna, se apresentando como “paistor” para ajudar a estruturá-las emocionalmente.

Vítimas relatam abusos do pastor

O depoimento das vítimas conta que Ângelo as convidava para a casa dele, para a igreja e outros lugares públicos como lanchonetes e lanches, sempre em horários noturnos. O pastor justificava que os encontros eram de gabinete pastoral, onde perguntava sobre as intimidades das mulheres.

Além de questionar sobre a vida sexual das vítimas, o pastor também as acariciava, afirmando que aqui não era pecado. Em seguida, ele impedia que elas contestassem o que estava acontecendo. Outro detalhe é que ele oferecia vinho, abusando das mulheres quando elas estavam em estado de embriaguez.

Uma das mulheres relatou que, enquanto estava bastante alcoolizada, foi levada para um motel. Lá, ela questionou o que os dois estavam fazendo ali, já que o pastor é casado. Ângelo, então, argumentou que era uma passagem rápida até que ela se recuperasse.

No local, a vítima teve a sua roupa retirada e o pastor lhe deu um banho, onde deitou sobre seu corpo. Sem lembrar exatamente os fatos, a mulher sentiu uma ardência na vagina e perguntou se houve penetração. Ângelo confirmou, e disse que “tinha errado”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.