“Operação de Guerra” é montada para Suzane von Richthofen dar a luz a seu primeiro filho
Suzane von Richthofen, conhecida por ter encomendado a morte dos próprios pais, está grávida do primeiro filho aos 40 anos de idade. Vivendo em regime aberto enquanto cumpre os anos da sua sentença, a mulher precisou de uma verdadeira força-tarefa para conseguir dar à luz sua primogênita.
Atualmente, Suzane vive com o atual companheiro e pai da criança, o médico Felipe Zecchini Nunes. O pré-natal do bebê foi realizado pela obstetra Taís Albrecth, em Bragança Palista, no interior de São Paulo. Na região, inclusive, a criminosa é frequentemente reconhecida e assediada pelo público.
Por conta dessa ‘fama’, Suzane von Richthofen precisou transferir o local do seu parto para o hospital em que o companheiro trabalha – no Hospital Albert Sabin, em Atibaia. Lá, o profissional pode acompanhar de perto a estadia da amada – que foi mantida sob o mais absoluto sigilo.
Hospital ‘esconde’ parto de Suzane von Richthofen
A instituição em que Suzane ficou internada, por sua vez, também trabalhou para que os demais pacientes não soubessem que a criminosa estava no local. Para que a operação acontecesse com êxito, foi necessário uma reunião com os funcionários ao decorrer da semana para detalhar como funcionaria a segurança do local naqule período. A medida, inclusive, foi descrita como inédita no hospital.
Na prática, Suzane von Ricthofen chegaria na madrugada da quinta para sexta, usando um casaco moletom com capuz, cobrindo a própria cabeça. A entrada, por sua vez, aconteceu pelos fundos do hospital, onde ela acessou um laboratório e foi para o quarto de número 117. A criminosa, por sua vez, foi vetada de falar com os médicos qualquer assunto que não fosse sobre o parto. A ameaça que circundou a unidade é que, caso essa ordem não fosse cumprida, haveria demissão.
Suzane von Richthofen deixou o hospital na noite do sábado, onde não recebeu nenhuma visita se não a do marido. O bebê é um menino, que foi chamado de Felipe.