Avião cai em MG e deixa 7 mortos: Quem eram as vítimas?
Um avião monomotor caiu em Itapeva, no interior de Minas Gerais e deixou ao todo sete pessoas mortas. O caso aconteceu no último domingo (28), como detalhou o Corpo de Bombeiros de MG.Tudo começou quando o avião saiu do Aeroporto Campo dos Amarais, em Campinas, no interior de São Paulo.
Após isso, os bombeiros receberam o chamado para uma ocorrência às 10h38. Localizada, o corpo começou a realizar o resgate em um perímetro de cerca de 400 metros. Ainda não foi detalhado o que causou e as circunstâncias do acidente. Por conta disso, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foi acionado para conduzir as investigações. Testemunhas foram as responsáveis por abrir o chamado, onde afirmaram que virão o avião se partindo no ar enquanto sobrevoava o local. Após isso, as partes caíram gradualmente no chão.
A aeronave era um turboélice PA-46-350P, fabricada em 1996 pela empresa americana Piper Aircraft, e estava registrada em nome de uma empresa chamada IT’s Soluções LTDA, sob nome fantasia Credfranco. Marcilio Franco da Silveira e André Rodrigues do Amaral, que estavam no avião, foram apontados como fundador e sócio, respectivamente, da companhia.
Quem eram as vítimas do acidente?
- Marcilio Franco da Silveira – empresário e fundador da CredFranco
- André Rodrigues do Amaral – empresário e sócio da Credfranco
- Raquel Souza Neves Silveira – esposa de Marcílio
- Antônio Neses Silveira – filho de Marcílio e Raquel. Tinha apenas 2 anos de idade
- Fernanda Luísa Costa Amaral – esposa de André
- Geberson Henrique Tadeu Chagas Pereira – piloto do avião
- André Rodrigues do Amaral – copiloto
Em nota, a Agência Nacional de Aviação Civil lamentou o ocorrido via redes sociais. “É com profundo pesar que comunicamos ao mercado a perda inesperada de Marcílio Franco e de André Amaral, Presidente e Conselheiro Administrativo da ANEC. Lamentamos a perda e nos solidarizamos com as famílias neste momento”.