Advogada e cliente são assassinados após sair de delegacia
Uma advogada e o cliente dela foram mortos a tiros logo após saírem da delegacia, na tarde da última terça-feira (30). O caso aconteceu em Santo Antônio, no Rio Grande do Norte, a 70km da capital, Natal.
A mulher foi identificada como Brenda Oliveira, que defendia o cliente suspeito e acusado de assassinar um vaqueiro. O homem foi detido pela Polícia Militar e levado à delegacia, onde foi liberado após não serem apresentados elementos suficientes para comprovar sua autoria no crime.
Assim que a advogada e o cliente saíram da delegacia e entraram em um carro. Na sequência foram alvejados com tiros disparados por dois homens em uma motocicleta e morreram no local. Pouco antes de morrer, Brenda chegou a publicar uma foto no local: “A sociedade e a sua mania de condenar um indivíduo apenas com base no ‘disse me disse’”, havia escrito na legenda. A Polícia Civil foi acionada para investigar o caso, que será investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Advogada é velada no RN
Brenda Oliveira tinha 26 anos quando foi assassinada ao lado de seu cliente. Na última quarta-feira (31), o corpo da advogada foi velado no interior do Rio Grande do Norte. A cerimônia aconteceu na igreja Irmã Berenice, que rapidamente ficou lotada de pessoas que queriam prestar suas respectivas homenagens. De acordo com o g1, familiares e amigos da vítima sequer conseguiram entrar no espalo por conta da lotação.
O cliente da advogada foi identificado como Janielson de Lima, que tinha 25 anos, que também era conhecido como Gordinho da Batata. O homem e a advogada foram mortos a cerca de 600m de distância da delegacia no Centro da cidade.
Ainda segundo a publicação, o corpo do homem ainda não havia sido liberado pelas autoridades para que houvesse o velório. A família contou que a previsão é que o corpo de Janielson seja enterrado nesta quinta-feira (1).