Tentativa de assalto com troca de tiros resulta em morte de PM e filha
Um policial militar e a filha dele, de 19 anos de idade, morreram durante uma troca de tiros com criminosos. O caso aconteceu em frente a uma farmácia em São Paulo, na madrugada do último sábado (24). As vítimas foram identificadas como Anderson de Oliveira Valentim e Alycia Perroni Valentim.
Uma câmera de segurança registrou o crime, onde o PM, que estava de folga, estava sentado no banco do motorista de um carro, com a filha no banco traseiro do veículo. Os dois esperavam a esposa de Anderson sair da farmácia, até o momento em que três suspeitos se aproximam.
Os homens estavam usando moletom e máscara cirúrgica. Ao vê-los, o policial apontou a arma de dentro do carro, mostrando como um sinal de alerta. Um dos suspeitos, então, fez um sinal de joinha com a mão e passou pela frente do carro ao lado dos dois, que tinham os braços levantados.
Pai e filha morrem em crime chocante
As imagens da câmera de segurança mostram que um dos suspeitos indicou que iria entrar na farmácia mas, ao se virar, percebeu que seus acompanhantes estavam caminhando para longe. Anderson, por sua vez, saiu do carro com uma arma apontada e foi em direção à parte de trás do veículo.
Com o movimento, o homem de moletom preto sacou uma arma e fez dois disparos – que atingiram o PM e a filha, que ainda estava no carro. O socorro foi acionado, mas os dois não resistiram aos ferimentos. Após o crime, os suspeitos deixaram o local em um carro cinza, que foi localizado posteriormente pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa em Guarulhos, onde digitais foram coletadas.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) lamentou a morte do policial militar e detalhou que a ocorrência foi registrada no 39º Distrito Policial.