Tentativa de feminicídio: Mulher de 30 anos é esfaqueada e companheiro dela acaba preso
Uma mulher de 30 anos foi vítima de uma tentativa de feminicídio. Ela foi esfaqueada várias vezes pelo próprio companheiro, também de 30 anos, na madrugada do último sábado (24). O caso aconteceu em Atibaia, no interior de São Paulo.
O crime aconteceu em uma rua sem saída, onde a Polícia Militar foi acionada e atendeu a ocorrência. De acordo com o boletim, os agentes chegaram ao local e encontraram a mulher caída no chão, enquanto o homem estava com uma faca na mão. O suspeito foi identificado como Tiago de Sousa Teixeira, e teve a faca, carteira e o celular apreendidos. “Foi apurado que o agressor é parceiro da vítima, e ambos tiveram um desentendimento que resultou no ataque com a faca realizado pelo autor”, diz um trecho do registro.
Após ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, ela foi encaminhada para Santa Casa de Atibaia. A mulher foi socorrida com mais de 20 cortes e segue internada na unidade após se submeter a uma cirurgia. Entre os ferimentos estão principalmente na face, nuca, pescoço e região do tórax. Apesar disso ela não corre risco de morrer.
Caso de feminicídio segue em investigação
O caso foi registrado como tentativa de feminicídio e segue sob investigação. Na delegacia, Tiago de Sousa Teixeira escolheu permanecer em silêncio, e a defesa do suspeito não se pronunciou até o momento.
A audiência de custódia aconteceu ainda no sábado (24), onde foi determinada a prisão em flagrante convertida em preventiva, segundo o Tribunal de Justiça. Tiago, inclusive, já tem passagem pela polícia após ter cumprido pena pela tentativa de assassinato do próprio tio, em 2012.
Homem é preso por tentativa de feminicídio e homicídio
Um homem de 24 anos foi preso no dia 21 de fevereiro, suspeito de tentativa de homicídio e feminicídio. A prisão foi feita em flagrante após a mãe da vítima procurar a polícia. O delegado Delcio Costa Santos afirmou que a vítima, um adolescente de 17 anos, foi ferido por golpes de faca e encaminhado para atendimento médico.
A mãe da vítima é ex-companheira do suspeito, e os dois estão separados já há seis anos. Ao saber que ela estava em um novo relacionamento, o homem começou com as agressões.