Jovem é atingido por ponta de fuzil de PM e acaba em tragédia
Um jovem de 21 anos morreu após ser atingido no pescoço pela ponta de um fuzil de um policial militar. O caso aconteceu na manhã no domingo (25), após o rapaz desobedecer a ordem de parada dos agentes da PM, em Vila Penteado, São Paulo.
A PM realizada uma operação de apreensão de veículos, onde acontecia um Baile Funk. No local, a motocicleta pilotada pelo jovem e um segundo ocupante na garupa avançaram na direção dos policiais. Ambos não usavam capacetes.
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo detalhou que o policial militar que fez a operação também fico ferido no rosto, mas recebeu atendimento médico ainda no local. O Boletim de Ocorrência ainda detalha que o PM “ficou brevemente desorientado e que não percebeu se infligiu algum ferimento nos ocupantes da moto no momento do breve choque e afirma não ter efetuado nenhum disparo”.
Jovem é morto pela PM
No episódio, o rapaz conseguiu escapar do bloqueio policial, mas foi localizado posteriormente, já no chão. O jovem, que foi identificado como Matheus de Menezes Simões, teria se chocado contra um veículo que estava estacionado na via, metros à frente do local do choque com a equipe policial.
Matheus chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos no pescoço e morreu no local. O outro ocupante e a motocicleta não foram localizados até o momento. A investigação está sob o 45º DP. Em nota para a CNN, a PM informou que as informações serão cedias pela SSP-PS, além de confirmar que existe uma apuração da ocorrência por meio de inquérito.
Jovem dando ‘grau’ em moto é morto por PM
No Maranhão, um jovem chamado Marcos Vinicius foi morto na porta de casa durante uma perseguição policial. O caso aconteceu no domingo (25), na cidade de Governador Edison Lobão.
O rapaz foi perseguido pela Polícia Militar após ser flagrado dando um ‘grau’ em uma moto. Ele foi morto com um tiro nas costas, na frente da própria mãe.