Suspeito de matar professor enquanto chegava em casa, é preso
Um homem foi preso na segunda-feira (26), suspeito de matar um professor, em crime que teria acontecido no último dia 4 de janeiro em Igarapé-Miri, no Pará. O suspeito foi encontrado no centro de Altamira, a mais de 600 quilômetros de onde aconteceu o crime.
A vítima foi identificada como Maelson Conceição dos Santos, de 35 anos de idade. Segundo testemunhas do caso, ele estava chegando em casa quando foi surpreendido pela aproximação de um carro, que estava com mais de uma pessoa. Um dos ocupantes então efetuou disparos de arma de fogo contra o professor. O caso aconteceu enquanto Maelson estava estacionando a moto que pilotava, quando foi atingido por, pelo menos, três disparos.
Para a delegacia da cidade, um familiar de Maelson detalhou que o homem estava recebendo ameaças de um homem. O motivo da intimidação seria uma suposta traição da companheira do ameaçador. Desde 2010, a vítima atuava como servidor público do município, onde exercia o cargo de vigia na Escola de Artes João Valente do Couto. Além disso, também era professor temporário de música em duas escolas.
Suspeito de matar professor é preso
A Polícia Civil apurou que o suspeito seria autor do crime e representou a prisão preventiva do rapaz. A Vara Única de Igarapé-Miri foi a responsável por emitir o mandado de captura do suspeito. Contudo, o homem já havia fugido do município onde o crime aconteceu.
Investigações ainda revelaram que o homem tinha acabado de chegar de uma viagem e se hospedado em um hotel próximo a rodoviária de Altamira. Com isso, os agentes conseguiram localizá-lo. A partir daí, foi dada a voz de prisão, ao passo que o suspeito foi encaminhado para a delegacia do município. Identificado como Elizeu Gomes da Costa, o homem deve responder por homicídio qualificado e está à disposição da Justiça.