Ator é atraído por criminosos por meio de sites de encontros amoroso, e acaba morto
O corpo do ator Edson Caldas Barboza foi encontrado em Seropedica, na Baixada Fluminense, de acordo com os policiais. Segundo os agentes da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA), Edson foi vítima de latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte. O ator levou um tiro na cabeça após fazer um pix de R$ 85 para os bandidos.
Além disso, o delegado Mauro Cesar afirma que os bandidos fizeram outras três vítimas do crime de latrocínio. O modus operandi é sempre o mesmo, afirma o delegado. Os criminosos utilizam perfil falso ou se passam por mulheres, também atuam em sites de relacionamento e então atraem as vítimas para encontros amorosos.
Desse modo, o ator foi atraído para um encontro sexual, porém ao chegar ao local, foi obrigado a realizar transferências bancárias para Jairo Inácio Correia e Renan Calixto de Lima. De acordo com a polícia, eles acreditam que Edson foi amarrado e preso na mala do próprio carro, antes da execução com um tiro na cabeça. O ator ainda entregou um relógio para os bandidos.
Um dos suspeitos admitiu ter participado de outros três crimes da mesma maneira. Ele afirma usar um site de troca de casais para escolher suas vítimas. Agora, os agentes estão apurando a participação de mulheres no esquema, além de um terceiro homem, que já foi identificado.
Edson tinha 29 anos, era casado com Jennyfer Vieira e tinha dois filhos. Atuou em “Genesis”, da Record TV, em 2021.