Companheiro mata a esposa italiana e a enterra no quinta de casa
Antonella de Rosa, de 43 anos, naturalmente italiana, foi encontrada morta e enterrada no quintal da casa onde morava com o companheiro. A mulher vivia em Santa Catarina há aproximadamente 15 anos, segundo a Polícia Civil.
O companheiro da vítima foi preso pelo crime no dia 4 de março, ele ainda confessou que agrediu ela com uma marreta 10 dias antes do corpo ser encontrado. O crime aconteceu na cidade de Araquari, norte de Santa Catarina. Segundo a delegada Geórgia Bastos, o assassinato ocorreu no dia 26 de fevereiro.
O corpo da mulher foi encontrado na última quarta-feira (4), nos fundos da casa onde ela morava com o companheiro, segundo informação da Polícia Civil. A retirada do corpo foi feito por técnicos da Polícia Científica, com auxílio de bombeiros da Polícia Militar de Araquari.
O companheiro da vítima alega legítima defesa, e diz ter cometido o crime após ela chegar em casa com uma barra de ferro para atingi-lo. As buscas pelo corpo ocorreram após o autor do crime comparecer à delegacia de Polícia de Joinville, para confessar o crime e apontar o local onde enterrou a vítima.
Segundo a Polícia Civil, o corpo de Antonella ficou no interior da casa por um dia, após o companheiro decidir enterrá-lo no quintal. Ainda, segundo a delegada, não havia registro de desaparecimento, apesar dos vizinhos já começarem a sentir falta dela.
O suspeito, companheiro da vítima, foi preso em flagrante por ocultação de cadáver e indiciado pelo crime de homicídio qualificado.