A volta por cima das histórias de amor do ator Robert Downey Jr
Um dos atores mais celebrados do mundo ao longo da última década é Robert Downey Jr. O astro recebeu seu primeiro Oscar em 2024 por Oppenheimer e goza de um dos maiores salários de Hollywood. Além disso, é casado há 19 anos e tem três filhos, sendo os dois mais jovens de seu casamento atual com Susan Downey.
No entanto, as coisas nem sempre foram tão boas para o ator. Após surgir na cena em 1990, Robert Downey Jr. se envolveu rapidamente com drogas, desenvolvendo um vício que quase arruinaria sua carreira e vida. Seu primeiro relacionamento foi com Sarah Jessica Parker e durou oito anos, mas acabou justamente por conta de seu vício.
Pouco depois, o astro se casou com Deborah Falconer em um relacionamento bastante conturbado. Os dois tiveram um filho em 1993 e ficaram juntos por outros oito anos. Sua separação aconteceu por conta das constantes crises do ator, sendo levado para reabilitação ou para a cadeia.
Assim, um ponto de virada em sua vida e carreira aconteceu em 2003. Robert Downey Jr. largou as drogas, permanecendo sóbrio desde então. Foi neste ano que ele conheceu Susan, sua futura esposa e mãe de dois de seus filhos. O casal está junto desde então, comemorando 19 anos de casados.
Robert Downey Jr deu a volta por cima com Marvel
Mais do que uma volta por cima em sua vida amorosa, a sobriedade trouxe a Robert Downey Jr. uma nova vida dentro do cinema. O ator não contava mais com o prestígio de outrora, sendo recusado por diversos estúdios quando conseguiu um papel em Beijos e Tiros e Zodíaco. Pouco depois, veio o convite da Marvel de estrelar em sua primeira produção, Homem de Ferro.
Sua escalação foi bastante questionada internamente na empresa, que tinha dúvidas em “deixar seu futuro nas mãos de um drogado”, como revelado recentemente. No entanto, a escolha mostrou-se muito acertada. Em menos de uma década, Robert Downey Jr. havia ajudado a franquia a se tornar a mais lucrativa da história, além de atingir um cachê inédito em Hollywood.