Apresentadora de quadro do “Balanço Geral SP” da Record, foi à responsável por mudar a grade da TV Globo
Na arena implacável da televisão, o embate entre gigantes é constante. Fabíola Reipert, apresentadora do quadro “A Hora da Venenosa” do “Balanço Geral SP” da Record, conhecida por sua desenvoltura e irreverência ao tratar das fofocas e dos bastidores do mundo das celebridades foi a responsável por incomodar a grade vespertina da TV Globo durante alguns anos.
Nos últimos anos, a TV Globo buscou consolidar sua audiência no horário vespertino, especialmente das 14h00 ás 15h30, onde enfrentou dificuldades com programas como os extintos “Vídeo Show” e o “Se Joga”, tendo colocado ate a clássica “Sessão da Tarde” na faixa, sem sucesso.
TV Globo reverteu quadro de crise com a “Edição Especial”
Em 2021, a TV Globo teve a estratégia de reprisar a novela “O Cravo e a Rosa” (2000) com o intuito de conquistar novamente a atenção do público nesse horário.
A emissora buscou testar a receptividade do público a esse tipo de conteúdo no período pós “Jornal Hoje” tendo grande sucesso. Foram exibidas na sessão denominada “Edição Especial”, novelas como: Chocolate Com Pimenta, Mulheres de Areia e atualmente “Cheias de Charme”.
Fabíola Reipert se manifestou sobre a mudança
Para Fabíola Reipert, o segredo do sucesso de seu programa está na autenticidade e na relação de confiança com o público. Ela destaca a espontaneidade das interações entre os apresentadores e a equipe, tanto dentro quanto fora das câmeras, como um dos pontos fortes do programa.
A jornalista ressalta também a importância da apuração jornalística na cobertura de entretenimento, garantindo que as informações transmitidas sejam verdadeiras. Em um mercado saturado de sensacionalismo, Fabíola acredita que a honestidade com o público é fundamental para manter a credibilidade do programa.