News do Dia
Últimas notícias

Perseguição por paparazzi: relembre como foi a morte da princesa Diana

Em 31 de agosto de 1997, o mundo perdeu o maior símbolo de elegância e sofisticação, com a trágica morte da princesa Diana aos 36 anos, em um acidente de carro em Paris, na França. Na ocasião, ela estava acompanhada de seu companheiro, o empresário Dodi Fayed, quando foram assediados pela imprensa durante suas férias de verão no Mediterrâneo.

Na tarde do dia 30 de agosto, a princesa de Gales e seu companheiro chegaram para jantar naquele dia no hotel Ritz, na propriedade de Mohamed al Fayed, pai do novo companheiro de Lady Di. Ao terminar o jantar, eles saíram discretamente pela porta dos fundos do hotel e entraram em uma Mercedes.

Sendo um dos maiores focos do mundo, naquela noite a princesa foi perseguida por paparazzi em motocicletas, quando o carro em que estava bateu em alta velocidade contra uma coluna em uma passagem subterrânea perto da Pont de l’Alma, na margem norte do rio Sena, em frente à Torre Eiffel.

Diana, Fayed e o motorista, morreram instantaneamente. Contudo, o guarda costa ficou gravemente ferido. Após o trágico acidente, sete fotógrafos foram presos e as imagens do acidente foram oferecidas por fortunas aos jornais.

A princesa do povo, naquele momento, foi transferida para o hospital Pitie-Salpetriere onde, após duas horas de cirurgias, morreu às 4h devido a graves ferimentos no tórax.

Diana, a princesa do povo

O Reino Unido acordou em luto naquele dia. Diana não era apenas uma princesa, ela era símbolo da moda, humanitária e próxima do povo britânico. Querida por todos, os londrinos começaram a colocar flores em frente ao Palácio de Buckingham e ao Palácio de Kensington, a residência da princesa, como forma de carinho.

Divorciada há mais de um ano do herdeiro do trono, príncipe Charles, a família discutiu como tratar Diana em sua morte, já que ela não era mais membro da família real. Contudo, tradicionalmente, a família real assistiu à missa no domingo de manhã.

Como forma de mostrar que estava tudo em “paz” entre a família depois da separação de Charles e Diana. A rainha e o príncipe Philip foram aplaudidos pelo povo quando visitaram as flores colocadas do lado de fora do Palácio de Buckingham. Para muitos, esse gesto, na época, foi um verdadeiro alívio.

Produções

“The Crown” se tornou umas das produções mais assistida, acumulando uma audiência impressionante ao longo de sauas quatro temporadas. A trama retrata a vida da família real britânica, trazendo o que há de melhor: muito mistério, desavença e também glamour. Beseada me livros, historiografias, bastidores e depoimentos internos, a série se tornou uma das produções mais fieis do retrato da família real britânica.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.