Como acabou o casamento entre Charles e a princesa Diana?
Parece que nem todo casamento de princesa tem um final feliz. O conto de fadas que parecia ser um dia o relacionamento de Charles III com a princesa Diana teve um final trágico. A seguir vamos relembrar como o casamento chegou ao fim.
Lady Di e Charles III se conheceram em 1977, quando ela ainda tinha 16 anos e o herdeiro do trono 29. Após se conhecerem, eles se casaram quatro anos depois, em 1981, dando início ao matrimônio mais esperado pela imprensa em toda a história.
Assim que se casaram, não demorou muito para que o primogênito viesse ao mundo. Um ano depois do casamento, a princesa de Gales deu à luz ao príncipe William e, dois anos mais tarde, ao príncipe Harry.
No entanto, nem tudo parecia ser um conto de fadas, pois os primeiros rumores de traição começaram a surgir. Com um relacionamento conturbado e diversas polêmicas, Charles e Diana se separaram em 1992, e o divórcio só foi oficializado tempos depois, em 1996.
Em entrevistas, o casal admitiu que houve traição de ambas as partes. Diana confirmou as infidelidades, em um entrevista bombástica que deu à “BBC” em 1995.
“Havia três de nós neste casamento, então estava um pouco tumultuado.” O escândalo foi um dos maiores da coroa britânica nos últimos 100 anos.
Vale lembrar que antes mesmo que a princesa de Gales anunciasse ao vivo as infidelidades. Em uma entrevista anterior à separação, o príncipe Charles III afirmou que nunca amou sua esposa.
O motivo da separação
Um dos principais motivos que levou à separação, foi o relacionamento ex-conjugal de Charles III com Camilla Parkes Bowles. Ciente que o marido tinha um relacionamento fora do casamento, Diana culpava Camilla pelo fim do seu casamento.
Charles III teria conhecido Camilla em uma partida de polo em Windsor, em 1970, e eles se tornaram amigos. Tempos depois, Charles ingressou na Marinha Real e, enquanto estava servido, Camilla se casou com o oficial de cavalaria Andrew Parker Bowles. Na união, o casal teve dois filhos durante a década de 1970. Camilla se divorciou em 1995.
A princesa de Gales era conhecida como a “princesa do povo”, e mesmo depois do divórcio Diana ainda continuou popular. Ao contrário de Camilla, que por muito tempo foi Odiada pelo povo e era retratada, com frequência, pela mídia britânica com como a mulher mais odiada da Grã-Bretanha.
Em 1997, Diana morreu vítima de uma acidente de carro em Paris, enquanto fugia dos fotógrafos. Na ocasião, ela estava na companhia do seu namorado, o egípcio Dodi Al Fayed, que também morreu após a colisão.
Anos depois, Charles III e Camilla se casaram, em 2005. Desde o início, Camilla declarou que gostaria de ser conhecida com apenas como “princesa consorte”, apesar de ter direito ao título de rainha.