Qual prática a princesa Diana escolheu para manter a forma?
Mesmo depois de sua morte, a “princesa do povo” continua sendo protagonista e fazendo sucesso como sempre fez. Dedicada a causas sociais e humanitárias, Diana Spencer, conhecida popularmente como princesa de Gales, foi durante décadas a figura mais popular da família real britânica, tornando-se um exemplo para muitas jovens.
Além de ser um verdadeiro ícone da moda, vestindo peças das principais marcas de luxo, como a Versace, Diana exalava elegância e sofisticação por onde passava. Dona de um estilo que ultrapassa gerações, jovens e crianças que não existiam quando a princesa estava viva hoje reconhecem seu nome onde quer que o ouçam. Além disso, muitos se inspiram na pessoa que Diana foi.
Diana era uma mulher de muitas versões, foi sobretudo após se tornar mãe que ela começou a seguir de forma rigorosa os planos alimentares e de treino. Pessoas mais próximas da princesa contavam que boa parte dos estresses que ela passava com a vida pessoal e também com o estresse da mídia, ela canalizava nos treinos. Depois de anos de treinamento, Diana Spencer adquiriu um corpo tonificado e uma silhueta esbelta.
Agora, a pergunta que paira no ar, que exercício físico que princesa praticava? Bom, a preparadora física, Carolan Brown, Lady Di nos anos 90, revelou os segredos da rotina de exercícios da princesa. Segundo a preparadora, Diana praticava pilates. A rotina de treinos era dividida, três vezes por semana, ao Palácio de Kensington, onde morava a princesa. Além disso, durante a prática, Carolan, corrigir postura, tonificar abdômen, braços e pernas.
Ela não só procurou ficar bem fisicamente, mas também entendeu o esporte como uma forma de se sentir bem, de ter saúde e de fortalecer a autoestima — revelou a profissional.
Os treinos
Em entrevista, a treinadora de pilates revelou que a prática dessa atividade física ajudou a princesa Diana a fortalecer o core, uma área do corpo enfraquecida após o nascimento de seus filhos. Os exercícios focaram no fortalecimento do assoalho pélvico e dos músculos abdominais.
Os benefícios de praticar pilates para a princesa Diana não foram apenas físicos, mas também mentais. Sua autoestima melhorou — essa era uma grande questão da princesa. Ainda, ela ganhou mais confiança ao ficar de pé e caminhar com postura ereta em público.
Com a prática de pilates, Diana demonstrou uma postura mais esbelta, e os principais grupos musculares de seus braços, pernas e nádegas ficaram mais tonificados, como enfatiza Pagnanelli, sua ex-treinadora. Antes das aulas de pilates, ela se aquecia com exercícios de balé clássico, sendo uma prioridade agendar as aulas antes dos compromissos reais.
Estudos mostram que o balé não é apenas uma forma de dança, mas também um treinamento benéfico para a postura. Joseph Pilates, criador do método, no mesmo prédio onde funcionava uma companhia de balé, atraindo bailarinos clássicos que buscavam complementar sua rotina de treinamento. Muitos dos primeiros mestres de pilates foram bailarinos, o que destaca a relação entre o pilates e o balé.