Por conta de uma notícia dada por Léo Dias, ex-humorista da TV Globo processa SBT e pede retratação no “Fofocalizando”
Léo Dias, apresentador do programa “Fofocalizando”, foi alvo de uma ação judicial movida pelo ex-humorista da TV Globo, Marcius Melhem. Este último busca uma retratação no referido programa, veiculado pelo SBT, devido a uma informação divulgada por Dias em 20 de dezembro de 2022. Além disso, Melhem requer uma indenização de R$ 56 mil por danos morais.
Segundo os autos da ação, Marcius Melhem contesta a divulgação equivocada de que uma professora de inglês teria sido assediada por ele durante seu período como executivo na Globo. A informação foi desmentida pela própria emissora em um documento utilizado em outra ação movida por Melhem.
O ex-humorista afirma que, mesmo após um pedido extrajudicial de retratação feito ao “Fofocalizando” em agosto do ano anterior, a direção do programa não atendeu à solicitação. Diante disso, Melhem decidiu recorrer à Justiça.
A demanda inclui a exigência de uma retratação com a mesma duração da reportagem original, bem como a remoção dos links das redes sociais que compartilharam o vídeo com a informação errônea. Caso o programa seja retirado do ar, Melhem requer que o SBT exiba a retratação no mesmo horário em que a reportagem foi ao ar.
A defesa de Melhem argumenta que a recusa do “Fofocalizando” em corrigir a calúnia propagada contra ele, mantida até o momento em matérias jornalísticas e redes sociais, o levou a buscar reparação judicial.
Vale ressaltar que Melhem enfrenta acusações de assédio por parte de três mulheres, iniciadas a partir das denúncias envolvendo a atriz Dani Calabresa. Embora o relato da humorista tenha sido arquivado, Melhem está impedido de mencionar publicamente o nome dela.
O SBT, ao ser procurado, afirmou não ter conhecimento de qualquer ação movida por Melhem contra a emissora. Até o momento da última atualização deste texto, o advogado do humorista não se pronunciou sobre o assunto.