Por onde anda Bárbara Mori, a protagonista da novela “Rubi”; clássico do SBT
Bárbara Mori é uma atriz e produtora conhecida por sua notável carreira na televisão e no cinema. Nascida como Bárbara Mori Ochoa em Montevidéu, Uruguai, em 2 de fevereiro de 1978, ela é de ascendência basca, libanesa e japonesa. Seus pais são Yuyi Mori e Rosário Ochoa, que se divorciaram quando Bárbara tinha três anos. Ela, com seus dois irmãos, ficaram sob a tutela do pai.
Mori começou sua jornada na indústria do entretenimento aos 14 anos, trabalhando como garçonete na pizzaria “La Nona”, no México. Lá, conheceu o designer Marcos Toledo, com quem trabalhou como modelo por alguns anos. Aos 17 anos, ela começou a estudar atuação na Televisa, com Sergio Jiménez, e em 1997, ingressou no Centro de Estudos de Formação de Atuação (CEFAC) da TV Azteca.
Seu primeiro papel na televisão foi em 1997, na telenovela “Al norte del corazón”, seguido por “Mirada de mujer”, onde interpretou Mónica. Em 1998, Mori obteve seu primeiro papel como protagonista na telenovela “Azul tequila”. Em 1999, estrelou “Me muero por ti”, ao lado de Christian Meier. Em 2001, protagonizou novamente em “Amores… querer con alevosía” e em 2002, interpretou a vilã Nelly em “Súbete a mi moto”.
No cinema, Mori participou de filmes como “Inspiración” (2001), “La mujer de mi hermano” (2005), “Kites” (2010), “Viento en Contra” (2011), “Cantinflas: A Magia da Comédia” (2014), entre outros.
Em 2004, Mori alcançou fama mundial ao interpretar o papel-título na telenovela “Rubi”. Após o sucesso da novela, ela decidiu se dedicar mais ao cinema e também atuou em produções internacionais, como o filme indiano “Kites”.
Além de sua carreira profissional, Mori teve relacionamentos pessoais notáveis, incluindo um casamento com o ator Sergio Mayer, com quem teve um filho, Sérgio Mayer Mori, nascido em 1998.
Ao longo dos anos, Mori continuou a trabalhar tanto na televisão quanto no cinema, conquistando sucesso e reconhecimento em diferentes países.