“Tá Na Hora” do SBT derruba audiência da emissora em diversas praças; confira tudo!
O SBT iniciou uma nova fase em sua programação, visando renovação e aumento de faturamento. Embora a emissora tenha declarado que a audiência será uma preocupação secundária, os números revelam uma queda significativa em várias faixas horárias desde a estreia da nova grade.
Enquanto programas como “Chega Mais” tiveram uma redução de audiência, foi na parte vespertina que o impacto foi mais notável, especialmente com a entrada de “Tá Na Hora”. Enquanto o “Fofocalizando” e as novelas mexicanas mantiveram-se estáveis nos últimos meses, o novo programa policialesco do SBT resultou na queda dos índices anteriores dessa faixa.
De acordo com um levantamento realizado pelo News Do Dia, comparando 45 dias antes e depois da estreia de “Tá Na Hora”, o SBT perdeu 35% de seu público em média nacional, considerando as 15 praças cobertas pelo Kantar Ibope Media.
As novelas mexicanas registraram uma média de 3,9 pontos na faixa horária, enquanto o novo programa apresentado por Marcão do Povo e Márcia Dantas (juntamente com Christina Rocha nas duas primeiras semanas) alcançou apenas 2,5 pontos. É importante lembrar que cada ponto equivale a 253 mil domicílios no PNT.
Os números revelam uma queda expressiva em diversas cidades brasileiras. Por exemplo, São Paulo registrou uma redução de 32% (de 4,1 para 2,8 pontos), enquanto Rio de Janeiro teve uma queda de 35% (de 3,2 para 2,1 pontos). Em outras regiões como Belo Horizonte, Salvador, Recife e Goiânia, as quedas foram ainda mais acentuadas, variando entre 38% e 58%. No entanto, algumas exceções foram observadas, como Vitória, que apresentou um aumento de 13% na audiência.