Por que A Grande Família acabou? Veja o que dizem os atores
‘A Grande Família’, foi um dos maiores sucessos da TV Globo, tendo se encerrado em sua 14° temporada. Um programa que teve recordes de audiência, o processo por trás desde fim de ciclos serão compartilhados a seguir.
Fim do programa ‘A Grande Família’
Em entrevista para o PodPah, o ator Lucio Mauro Filho contou que, na época, houve uma reunião para discutir o rumo do programa. Quando A Grande Família completou dez anos no ar, em 2011, o ator tomou coragem e fez a pergunta temida.
“Eu nunca falava nada, mas, na reunião de dez anos, falei: ‘Estamos pensando em terminar alguma hora?’”, questionou o mais novo do elenco principal. “Fiz a pergunta proibida. Ficou um clima!”
Na reunião, para amenizar a tenção, o Marco Nanini (o Lineu) entrou na conversa e afirmou que A Grande Família tinha muita lenha para queimar. O assunto morreu ali, deixando o ator sem graça.
Como relatado pelo ator, ele comentou que esse assunto era “proibido”, mas que sentia que não queria mais ficar preso em apenas um personagem, o Tuco.
Contudo, após essa conversa, o ator relembra que foi Marieta Severo, intérprete de Nenê, quem decidiu apoiá-lo em sua escolha, alegando que queria “fazer outras coisas”.
‘Gente, se o Lucinho, que está fazendo 40, está um pouco agoniado com o que vai fazer depois disso aqui, eu, que estou fazendo 70, fiquei pensando e, realmente, quero fazer outras coisas. Não quero virar vovó para sempre’, disse Marieta Severo
Missão cumprida. Mesmo depois de anos em cena, acredita-se que o programa ‘A grande Família’ marcou a história da TV brasileira. O seriado esteve no ar de 2001 a 2014 e por muito tempo foi sucesso de audiência.