O que Anitta fazia antes da fama?
Se tem uma coisa que a cantora Anitta entende é de mudanças. Ao longo da sua carreira, a morena passou por uma série de transformações, seja no físico quanto no profissional. Apesar de ter começado sua jornada no universo do funk carioca e manter composições nesse estilo, ela firmou seu nome no cenário do pop e abraçou o reggaeton em algumas de suas músicas.
Conhecida pelo público como Anitta, a cantora nasceu em 1993, na localidade de Honório Gurgel, situada no Rio de Janeiro. Aos sete anos, seu percurso artístico iniciou-se ao integrar o coral de uma igreja católica, concomitantemente dando os primeiros passos nas aulas de dança.
Com o espírito empreendedor desde muito nova, aos 16 anos, enquanto trilhava o caminho da fama, ela completava um curso de administração em uma escola técnica. Em seguida começou um estágio em uma empresa mineradora, sem jamais abandonar sua carreira musical.
O sucesso
Mesmo iniciando muito nova na carreira artística, foi mesmo em 2010 que um vídeo compartilhado no YouTube iria transformar sua vida. Descoberta pelo produtor da gravadora Furacão 2000, ela adotou o nome de MC Anitta e, com destaque no cenário do funk carioca, passou há se apresentar nos bailes do Rio de Janeiro.
O estrelato nacional, porém, atingiu seu auge em 2012 com o hit “Meiga e Abusada” e, posteriormente, com o icônico “Show das Poderosas”. Com toda certeza, em 2013 foi a no da cantora que lançou seu primeiro álbum de estúdio, e desde então, Anitta se tornou um furacão no meio musical.
Anitta é um verdadeiro talento, com várias habilidades a cantora não ganhou espaço apenas no Brasil, mas também no exterior. A cantora se destacou ao fazer parcerias com grandes estrelas. Entre eles, Maluma, Madonna, Snoop Dogg, J Balvin, Alesso, Major Lazer e muitos outros.