Amor Além do Dinheiro? Mãe de Larissa Manoela Surpreende ao declarar que ‘nunca quis nada da filha’
Silvana Taques Elias Santos, mãe de Larissa Manoela, quebrou o silêncio e concedeu uma entrevista à coluna da jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, na última quarta-feira (16).
A mãe da atriz, de 52 anos, afirmou que nunca quis um centavo do patrimônio de Larissa:
A nossa única intenção como pais, ao constituir as empresas, foi blindar o patrimônio da Larissa contra terceiros. Nunca quisemos ficar com nada dela
Silvana Taques à coluna Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo
A mãe da artista disse que, apesar de toda a polêmica, sempre continuará amando a filha e que fez tudo para respeitar suas escolhas.
Amo a minha filha, e continuarei amando. Tudo o que eu fiz, por anos, foi respeitar as escolhas dela. Nada foi feito, nenhuma decisão foi tomada, sem o conhecimento e o consentimento da Larissa. Sempre perguntamos a ela sobre cada trabalho e esclarecíamos: ‘Você não é obrigada a fazer’. (…) Não tenho nem nunca tive intenção alguma de prejudicá-la
Silvana Taques à coluna Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo
Além de falar do patrimônio da filha, a pedagoga negou que ela e o pai da atriz, Gilberto Taques, tentassem controlar os passos de Larissa.
“Se houve alguma falha minha e do meu marido foi, talvez, a de pecar pelo excesso de zelo com ela. Fizemos de tudo para ela nunca precisar aprender algo pela dor. Tentamos poupá-la de sofrimentos”, afirma.
Silvana Taques à coluna Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo
Larissa Manoela X Silvana e Gilberto: o que disse a atriz sobre o rompimento com os pais?
A briga judicial foi exposta pela própria artista em uma reportagem para o programa Fantástico, da TV Globo, no último domingo (13).
Na ocasião, a artista explicou que os conflitos com Silvana e Gilberto começaram quando ela completou 18 anos. Nessa época, Larissa quis se envolver mais nas questões que diziam respeito à administração do seu patrimônio e sua carreira.
Em busca de ser sua própria empresária, a atriz descobriu que tinha direito a apenas 2% dos ganhos na sociedade com os pais. Larissa ainda tentou negociar a porcentagem com os pais, contudo não conseguiu chegar a um senso comum e decidiu romper os negócios com Silvana e Gilberto, abrindo mão do patrimônio de R$ 18 milhões.