News do Dia
Últimas notícias

Avô não acredita que neta ateou fogo em apartamento

No último sábado (14), uma menina de 11 anos ateou fogo em um sofá e incendiou o apartamento dos avós, em Patos de Minas, estado de Minas Gerais. Desesperados, eles tiveram que se jogar da janela do quarto andar do prédio onde moravam. Contudo, em uma entrevista ao jornal O Globo, o avô da criança afirmou que não sabe se a neta realmente fez isso, mas que se sim, a perdoa.

O homem de 70 anos, que não teve nome revelado, explicou que a criança tinha o costume de ficar sob seus cuidados para que a mãe pudesse ir trabalhar, mas que desde sempre ela apresentou um comportamento “fora do normal” devido a um diagnóstico de bipolaridade.

“Aos seis, sete anos, fugiu de casa e só foi encontrada na casa do padrinho cinco bairros daqui de casa. Ela oscila, às vezes tá muito calada, outras horas muito falante, às vezes triste, outras muita alegre. Ela toma medicação para controlar (os sintomas) desde muito pequena, mas não tem cura, infelizmente”.

Desde o dia dos fatos o idoso conta que tem conversado pouco com a neta. Apesar da confirmação da Polícia Militar, ele não acredita que ela tenha sido a culpada pelo incêndio. “Eu não vi, estava dormindo. Eu, como avô, não acredito que ela tenha feito isso. Mas, se fez, está perdoada”, acrescentou.

A criança, agora, está com o pai em outra cidade.


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.