Fim da monarquia? Rei Charles convoca William e Kate Middleton para reunião URGENTE
Rei Charles III, que assumiu o trono da coroa britânica após a morte de Elizabeth II, convocou uma reunião em caráter de urgência com o filho, príncipe William, e a nora, Kate Middleton. O evento seria para discutir o “futuro da monarquia”.
Ficou o mistério sobre quais seriam as intenções do monarca com a reunião – algo que seria revelado apenas com a presença do Príncipe e a Princesa de Gales.
No entanto, de acordo com o jornal Daily Mirror, uma fonte anônima do Palácio revelou sobre o que se trata a tal reunião urgente.
Rei Charles convoca reunião urgente com William e Kate
O tema da reunião entre rei Charles III, príncipe William e Kate deve se voltar para como o casal irá “construir sua imagem e, ao mesmo tempo, preparar a realeza para os desafios dos próximos anos”.
Desta forma, o monarca deseja ampliar arquitetar a forma como o seu sucessor e a espoa serão vistos e encaminhá-los, a longo prazo, para a coroa.
“Sua Majestade é muito clara. A Firma deve estar no centro de seu reinado. Ele vê como seu maior dever cumprir o desejo sincero de sua falecida mãe, que um de seus papéis centrais deve ser garantir não apenas a sobrevivência, mas também a robustez [da organização]”, disse o informante.
Rei Charles III vai abdicar?
Após a morte de Rainha Elizabeth, em setembro de 2022, houve a especulação de que Charles III iria abdicar do trono para que seu filho, príncipe William, assumisse.
Contudo, a imprensa inglesa afirma que é da vontade do rei permanecer no seu trono e dar continuidade ao seu reinado.
Além disso, existe a possibilidade de Charles fazer uma turnê mundial ao lado da esposa, Camila, e incentivar o filho mais velho a fazer o mesmo. A presença de Kate Middleton também é indispensável, já que o rei a considera com um “brilho inquestionável e uma popularidade crescente”.