Como Casimiro Miguel ficou famoso na internet?
Se você está sempre nas redes sociais e navegando na web, pode até não ser fã, mas com certeza já ouviu falar em Casimiro.
Mas afinal, como Casimiro Miguel ficou famoso na web? Leia a matéria e saiba todos os detalhes sobre a fama do streamer a seguir!
Do anonimato a fama: da onde surgiu Casimiro?
Também conhecido simplesmente como Cazé e “Casimito“, o streamer ficou famoso na web quando conseguiu ser aceito por uma grande parcela dos internautas com suas transmissões na Twitch – serviço de streaming de vídeo ao vivo que se concentra em streaming ao vivo de videogame.
Atualmente, com seu jeito espontâneo e forma de se comunicar com os seus seguidores, Casimiro Miguel Vieira da Silva Ferreira é um dos nomes mais famosos da internet no Brasil. Ela é tudo um pouco: comentarista, influencer, streamer e youtuber.
Apesar de ser chamado de “jornalista”, o jovem de 29 anos mas não chegou a finalizar a faculdade Jornalismo. Contudo, é consagrado como um grande comunicador.
O jeito de Casimiro diverte e conquista os internautas
O carioca conquistou a web pelas lives do YouTube e Twitch. Se engana quem acha que Cazé fala somente de jogos de streaming. Com sua forma engraçada e descontraída, Casimiro fala sobre qualquer assunto, desde jogos de futebol até reality shows.
Além disso, o influencer usa sua visibilidade para tratar de assuntos mais sérios e complexos, como racismo, luta de classes e homofobia. Como se não fosse o bastante, Cazé promove ações de solidariedade às causas sociais.
Atualmente, Cazé possui 3,9 milhões de seguidores em seu Twitter e 4 milhões no Instagram.
Casimiro e a Copa do Mundo da FIFA
Casimiro tem tanta influência que, em 2022, pela primeira vez na história, ele conseguiu direitos de transmissão em seus canais do YouTube do Twitch para transmitir a Copa do Mundo da FIFA. Que moral, hein?
Cazé furou um monopólio direto de transmissão e desbancou até a própria TV Globo, que teve impasses contratuais com a FIFA. Depois de atrasos no pagamento, a FIFA entrou com ação judicial contra o Grupo Globo, que abriu mão do direito de cota por streaming.