Alexandre Frota revela punição que recebeu da Globo e dispara: “leva muito a sério”
Em entrevista ao podcast O Pod é Nosso, Alexandre Frota relembrou da bronca que recebeu da Globo durante a sua participação no Domingão do Faustão. O ator tentou burlar algumas regras da emissora, mas acabou sendo advertido.
Na ocasião, Alexandre Frota tentou divulgar a marca de um amigo durante o Domingão, mas foi repreendido. O ator destaca que a Globo “leva muito a sério” questões relacionadas a direitos autorais e contratos e que, na época, fazia negócios com o diretor da emissora, Boni.
“Ele falava para mim: ‘faz o seguinte, vou te pagar tanto e você vai ganhar tanto em merchan, aí junta e vai dar o que você quer ganhar’. Eu falei ‘beleza'”, relembrou.
Alexandre Frota leva bronca da Globo
No episódio da “bronca”, Alexandre Frota lembra como tentou burlar as regras da emissora: vestiu uma camisa com o logotipo da empresa do amigo por baixo de outra peça. Assim, ao ser anunciado no Domingão, o ator tirou a roupa social e ficou apenas com a camiseta para divulgar o negócio do colega.
“Quando [o Faustão] falou meu nome, arranquei a camisa e entrei. Mandei fazer uma camisa preta, com o nome [da marca] em limão fosforescente. Eu olhava para o Faustão, a cara dele estava verde por causa do negócio iluminando, e assim que entrei vi que o Faustão olhou para a camisa… Bom, eu olho para todos os monitores, tem um superclose [em meu rosto], não posso nem mais mexer a cara porque estou com um superclose, nem o cabelo aparecia. Ele me entrevistou e eu saí”, descreveu.
No dia seguinte, Alexandre Frota foi chamado pelo diretor de marketing e merchandising da Globo, que o puniu por conta da divulgação sem autorização. A solução foi colocar o ator em uma propaganda do refrigerante, sem receber nada pela emissora. “Quando eu gravei todos os merchans, ele me ligou e falou assim: ‘quando quiser combinar alguma coisa, fala comigo antes que a gente dá um jeito'”, declarou.