De Hollywood à Realeza: cinco filmes para conhecer a princesa de Mônaco
Há mais de 40 anos, aconteceu o acidente que decretou o fim da vida da princesa de Mônaco, Grace Kelly. Na ocasião, ela estava acompanhada por sua filha mais nova, Stephanie, quando ambas sofreram um acidente de carro em Monte Carlo, precisamente em uma estrada de montanha em La Turbie. O fato aconteceu no dia 13 de setembro de 1982.
Grace, que era norte-americana, morreu em um hospital de Mônaco aos 52 anos, apenas um dia após perder o controle do veículo devido a uma indisposição. Stephanie, por sua vez, sobreviveu ao acidente, embora tenha sofrido uma concussão e fraturado uma vértebra.
Antes de se tornar princesa, a carreira de Grace Kelly a levou a Hollywood, onde atuou ao lado de Gary Cooper em um dos maiores filmes de faroeste de todos os tempos, “Comboio Apitou Três Vezes”, dirigido por Fred Zinnemann.
Pensando nisso, a redação do Hora da Fofoca trouxe cinco filmes para você conhecer a adorável e eterna Princesa de Mônaco. Confira:
Grace: A Princesa de Mônaco
“Grace: A Princesa de Mônaco” retrata o casamento real entre Grace Kelly (Nicole Kidman) e o príncipe Rainier III (Tim Roth), que foi considerado um conto de fadas na vida real em 1956. No entanto, após cinco anos e o nascimento de dois filhos, Grace começa a sentir insatisfação com sua vida no palácio e a distância de seu marido.
Sua chance de voltar ao cinema surge quando o diretor Alfred Hitchcock (Roger Ashton-Griffiths) a convida para estrelar seu próximo filme, “Marnie – Confissões de uma Ladra”.
Grace Kelly: The American Princess
O longa “Grace Kelly: The American Princess” é uma biografia que abrange a carreira de Grace desde seus primeiros dias como aspirante a atriz até sua morte como princesa de Mônaco.
Horas Intermináveis
O filme “Horas Intermináveis” marca a estreia de Grace Kelly no cinema e é baseado nos eventos que cercam a morte de John William Warde. O filme é estrelado por Richard Basehart como Robert Cosick, um jovem problemático que fica na beira do décimo quinto andar de um hotel por quatorze horas, enquanto um policial (Paul Douglas) tenta desesperadamente convencê-lo a não se suicidar.
Ladrão de Casaca
Em “Ladrão de Casaca”, você pode ver a atuação de Grace Kelly em seu último filme dirigido por Alfred Hitchcock. O filme também estrela Cary Grant como um ladrão aposentado que tenta salvar sua reputação ao perseguir uma nova “gata” que está roubando os ricos turistas da Riviera Francesa. Grace Kelly interpreta o par romântico de Grant.
Janela Indiscreta
Em “Janela Indiscreta”, considerado um dos melhores filmes de Hitchcock, James Stewart interpreta Jeff, um fotógrafo itinerante com uma perna quebrada que fica confinado em seu apartamento.
Lisa (Grace Kelly) gosta dele, mas Jeff a afasta, acreditando que seus estilos de vida são incompatíveis. No entanto, a jovem demonstra ser mais corajosa e engenhosa do que Jeff poderia imaginar ao ajudá-lo a investigar um possível assassinato que ele pode ter testemunhado da janela de seu apartamento.
O filme questiona o voyeurismo do público, fazendo com que o espectador se pergunte se está sendo testemunha de um crime ou apenas espiando. A atuação de Grace Kelly em “Janela Indiscreta” é considerada uma das melhores de sua carreira.