Por onde anda Fernanda Gentil após sair da Globo?
A jornalista Fernanda Gentil, de 36 anos, deixou a Globo em março depois de alguns projetos que tiveram pouco sucesso, como o Se Joga (2019-2021) e o Zig Zag Arena (2022). Assim que o programa perdeu a audiência, a jornalista aproveitou a oportunidade e se reconectou novamente com o esporte e passou a produzir conteúdos para o seu canal no YouTube.
Em entrevista para o PodPah, a apresentadora contou que se sentiu livre, depois que saiu da emissora. “Tenho uma inquietação criativa! Gosto de escrever e de inventar moda. Essa foi a diferença que a internet me mostrou e montei uma equipe como nunca tive”, confidenciou.
Com novo planos, o canal conta com quase 60 mil inscritos no YouTube, Fernanda firmou parceria com a Play9, de Felipe Neto, e no início prometeu entregar entretenimento, viagens e entrevistas.
Além disso, no seu Instagram, Fernanda possui 7 milhões de seguidores, voltou a dar sequência ao projeto ‘Sonho Real’, que tem como objetivo documentar a obre que vem realizando na sua casa.
A trajetória de Fernanda Gentil
Na Globo, Fernanda Gentil trabalhou desde 2009 até 2023, com uma trajetória que abrangeu várias áreas. Inicialmente, ela iniciou sua carreira no SporTV, onde apresentou programas como “É Gol” e “Bom Dia África” durante a Copa do Mundo de 2010, desempenhando também o papel de repórter esportiva.
Após seu destaque no SporTV, Fernanda Gentil foi transferida para a cobertura esportiva da Globo, graças ao seu sucesso na área esportiva. No entanto, suas incursões no entretenimento, como a apresentação dos programas “Se Joga” e “Zig Zag Arena”, não alcançaram o êxito desejado em termos de audiência.
Ao longo desse período, Fernanda Gentil ainda atuou como repórter em programas como “É de Casa” em 2020 e “Mais Você” em 2022. Posteriormente, sua carreira passou por um período de menor visibilidade na emissora.