João Guilherme sai em defesa do caso do ator Victor Meyniel: “Muito triste”
Neste final de semana, Victor Meyniel foi vítima de ataques homofóbicos. O ator foi agredido em um edifício no Rio de Janeiro e, na companhia de sua mãe, prestou queixa em uma delegacia.
O ator João Guilherme saiu em defesa de Meyniel e se manifestou sobre o caso. Através do Twitter, o filho do cantor Leonardo lamentou o caso e declarou apoio ao artista:
“MUITO triste o que aconteceu com o Victor Meyniel. Um menino carismático e querido sendo atacado daquela forma por puro preconceito é de embrulhar o estômago, de dar sangue nos olhos. Desejo melhoras e que a justiça seja feita”, escreveu.
Victor Meyniel agredido: “covardemente vítima de um crime de homofobia”
Em nota oficial divulgada neste último domingo, 3, um dia após o ocorrido, a assessoria de Victor se pronunciou sobre o caso. “Victor Meyniel foi covardemente vítima de um crime de homofobia, no dia 2/09, na portaria de um prédio, na rua Siqueira Campos, 142. Victor teria conhecido o agressor na boate Fosfobox, zona sul do Rio”.
A nota afirmou ainda que o agressor do artista foi preso ainda na tarde de sábado (2):
“O agressor foi preso e encaminhado na tarde de sábado para o hospital. Foi pedido a prisão preventiva do mesmo, que também está sendo acusado de falsidade ideológica porque se identificou como médico da aeronáutica. O porteiro também foi indicado por omissão ao socorro”, finalizou a nota.
Através de imagens das câmeras de segurança do prédio, é possível ver que enquanto o ator era agredido, o porteiro do edifício não prestou nenhum auxílio e apenas assistiu à crime sendo cometido.
Nesta segunda-feira (4), Victor utilizou o Twitter para agradecer todo o apoio de seus fãs e amigos:
“Vindo aqui agradecer as inúmeras mensagens de amor, carinho, solidariedade que venho recebendo e dizer que a justiça está sendo feita e que estou bem na medida do possível, fisicamente e emocionalmente”, afirmou o artista.