Antony é cortado da Seleção após ser acusado de agressões à ex-namorada
A convocação de Antony para a seleção brasileira sofreu reviravoltas devido a polêmica que envolve o atleta e sua ex-namorada. [Veja vídeo no fim da matéria]
Inicialmente chamado pelo técnico Fernando Diniz para os jogos contra Bolívia e Peru nas Eliminatórias da Copa, o jogador do Manchester United foi posteriormente retirado da lista pela comissão técnica na segunda-feira (4). Entenda detalhes da decisão a seguir.
Essa decisão ocorreu depois que a ex-namorada do atleta, a DJ Gabriela Cavallin, tornou públicas fotos e vídeos que alegadamente mostravam agressões que ela teria sofrido. Para ocupar sua vaga, Gabriel Jesus, do Arsenal, foi convocado.
Em um comunicado oficial, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) justificou a exclusão de Antony da seleção devido à divulgação do material por Gabriela, que exibia diversas lesões em diferentes partes de seu corpo, supostamente causadas por Antony.
Gabriela Cavallin, ex-namorada de Antony, fala sobre o caso
De acordo com uma reportagem do portal UOL, Gabriela também revelou que recebeu ameaças do jogador enquanto estava grávida dele.
“Ele já falou coisas assim: ‘ou eu ia ficar com ele ou ia morrer todo mundo’. Eu, ele e o nosso filho. E eu falava: ‘você sabe que estou grávida, né? Você está me assustando’. Uma hora ele estava chorando, outra hora me batendo. Com certeza um dos piores dias da minha vida”. A DJ acabou perdendo o bebê semanas depois.
Aos 23 anos, Gabriela procurou a polícia em Manchester, na Inglaterra, na última sexta-feira (1º) e apresentou uma nova denúncia contra Antony, que tem a mesma idade.
No inquérito policial, a DJ compartilhou imagens que seriam resultado da última agressão cometida pelo jogador do Manchester United, que a deixou com uma lesão na mão direita, com exposição dos ossos dos dedos.
A defesa de Gabriela emitiu um comunicado oficial à imprensa nesta segunda-feira (4), afirmando que buscará justiça para o caso.