Sem Wanessa Camargo, Dado Dolabella faz aparição inusitada em evento e gera polêmica
Dado Dolabella compareceu a um evento na avenida Paulista, em São Paulo, no último dia 5 de setembro. Sem a presença da namorada, a cantora Wanessa Camargo, o ator causou polêmica por conta do look escolhido.
Isso porque Dado Dolabella resolveu expor seu apoio à pauta que está em alta no Supremo Tribunal Federal: a descriminalização da maconha. Em votação no STF, o julgamento decide se o porte de maconha para uso pessoal é crime e se é possível diferenciar usuário do traficante com base na quantidade de droga encontrada. Contudo, a análise foi interrompida e pode voltar com o prazo de 90 dias.
Na camisa escolhida, de cor vermelha, Dado Dolabella usou a estampa: “Flor da vida. Maconha medicinal. Produto nacional. Reparação Social”. Aliado à pauta do entorpecente, Dado chegou a ser detido pela polícia pelo porte de maconha, em Goiás. “Tenho uma prescrição médica, eu tenho toda a licença para a importação do óleo. E quando eles [os policiais da abordagem] viram, começaram a gritar: ‘É maconha, é droga!’, como se eu fosse um criminoso, como se eu tivesse ali fazendo um crime, cometendo um crime, relembrou. Em seu perfil no Instagram, o ator frequentemente abre livres para discussões sobre o tema.
Dado Dolabella e Wanessa Camargo
Nesta semana, Dado Dolabella e Wanessa Camargo completaram 1 ano de namoro. A celebração aconteceu em um show de Zezé Di Camargo, em São Paulo, onde a cantora se apresentou com o pai.
Foi em maio de 2022 que Wanessa anunciou o fim do seu casamento com o empresário Marcus Buaiz e, após algumas semanas, engatou o romance com Dado Dolabella.
O namoro, inclusive, não é de hoje, já que Wanessa e Dado eram um dos casais queridinhos no início dos anos 2000. O relacionamento durou até 2004, e foi marcado por brigas públicas em frente à mídia. O ator, inclusive, chegou a participar de dois clipes de Wanessa: O Amor Não Deixa e Apaixonada por Você.