Processo movido por Fred Nicácio contra Key Alves por racismo é arquivado
O processo movido pelo ex-BBB Fred Nicácio contra Key Alves foi oficialmente arquivado pela Justiça. O apresentador acusou a jogadora de vôlei, Gustavo Benedeti e Cristian Vanelli por “conduta preconceituosa e intolerante contra a religião“.
Fred Nicácio entrou na Justiça contra os três ex-BBBs após ter visto as cenas em que eles dizem ter medo do médico após vê-lo fazendo uma oração. A ação tramitou na 26ª Vara Criminal da Comarca da Capital do Rio de Janeiro. Contudo, o juiz optou pelo arquivamento do caso.
O documento oficial que detalha a decisão foi publicado na terça (4) pelo jornal O Globo. O juiz Marco J. M. Couto, argumentou que nada justificava o “ajuizamento do caso no momento”, apesar do tema ser relevante. O crime, segundo ele, deveria ser levado à polícia ou Ministério Público. Desta forma, o processo foi arquivado.
Pelas redes sociais, Key Alves se pronunciou, mas não falou diretamente sobre o processo. “Nunca desacreditem de quem é você! E nunca aceitem alguém falar o que você não é. Sua essência só você e Deus sabem! Sempre soube da minha”.
Relembre o caso
Foi no Big Brother Brasil 2023, da Globo, que Cristian, Gustavo e Key conversaram sobre Fred Nicácio. No papo, eles afirmaram que sentiam medo do participante após o verem orando para os seus orixás. “Para de me assustar, eu tenho medo”, disse a jogadora de vôlei na ocasião.
Fred Nicácio é adepto ao Culto de Ifá, também chamado de Ifaismo – uma filosofia que se baseia na vida ancestral. No BBB 23, o médico falou sobre sua crença, onde “traz o culto à natureza como sua principal divindade”.
“Então, a cada contato que tenho com a natureza, eu tenho a chance de poder cultuá-la e gozar dessa bênção que é poder vê-la. A maior manifestação da vida é a própria natureza“, disse ainda o médico ao programa.