Rede Massa, de Ratinho, contrata âncora alvo de grave acusação e gera mal-estar com outros jornalistas
A contratação de Denian Couto na Rede Massa, emissora de Ratinho e afiliada do SBT, não tem repercutido positivamente entre jornalistas. Isso porque o jornalista havia sido demitido do Grupo RIC, ainda em 2019, por conta de uma grave acusação.
Na Rede Massa, Denian Couto foi contratado para atuar como comentarista de política. O retorno do jornalista e também deputado acontece quatro anos após a sua demissão.
O “exílio” do jornalista durou pouco, já que Denian estreou na nova emissora, mesmo com diversas notas de repúdio de colegas de profissão. A admissão aconteceu no dia 14 de agosto, para comanda o quadro Fala, Denian, sobre assuntos políticos e econômicos. A novidade foi comemorada pelo jornalista em suas redes sociais. “Rede Massa, de Ratinho, contrata âncora alvo de grave acusação e gera mal-estar com outros jornalistas”, escreveu.
O que aconteceu com Denian Couto?
Denian Couto foi gravado pela então noiva, também jornalista, ameaçando-a de morte. O vídeo do momento foi divulgado pelo The Intercept Brasil.
Na gravação, Giuli Kuiava, a noiva de Denian, ouvia: “Vou te matar se você não calar a sua boca“. Na época, Couto foi investigado pelo Ministério Público do Trabalho, mas conseguiu se livrar do processo sob alegação de que estava sob “forte emoção” no momento da ameaça.
Sindicatos se posicionam
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná repudiou a contratação de Denian Couto na Rede Massa. Profissionais alegam que a admissão dele é prejudicial para o público e até mesmo para colegas de trabalho.
Já a Comissão Nacional de Mulheres Jornalistas da FENAJ divulgou uma nota, criticando tanto o apresentador quanto a emissora. “Repudiamos, portanto, a atitude da emissora Rede Massa em dar espaço a uma pessoa que desrespeita o mínimo que se espera de um profissional jornalista e que, notoriamente, busca palanque para suas investidas políticas”, diz o comunicado.