Marcius Melhem é alvo de novas investigações por praticar violência contra funcionárias da Globo
O comediante Marcius Melhem, atualmente réu em um processo de assédio sexual envolvendo três funcionárias da TV Globo, agora está sendo investigado por supostas práticas de violência psicológica e perseguição contra suas acusadoras, tanto em publicações na internet quanto em entrevistas.
O ator afirma que isso faz parte de uma tentativa de silenciá-lo e remover seu canal no YouTube. Ele passou a abordar seus problemas legais em transmissões ao vivo e vídeos online após as denunciantes concederem uma entrevista ao Metrópoles em março deste ano.
Melhem também alegou que ninguém sofreu mais violência psicológica do que suas filhas, mencionando que elas começaram tratamento psicológico devido ao bullying na escola. “Ao contrário delas, tive a carreira interrompida, fui ameaçado de morte e tive que deixar por um tempo o país”, disse em entrevista à Folha de S. Paulo.
Ele também falou que, enquanto as atrizes tornaram suas acusações públicas, ele buscou a Justiça para estabelecer a verdade.
A investigação adicional foi iniciada em 22 de agosto pelo Ministério Público de São Paulo, com Dani Calabresa e outras três atrizes entre as denunciantes que prestaram depoimento. A data marcada para a oitiva de Marcius Melhem é na próxima sexta-feira, 15 de setembro.
No processo, vídeos dele em tom de defesa e contra as acusadoras estão disponíveis, incluindo trocas de mensagens, algumas com conteúdo sexual. A advogada das denunciantes, Mayra Cotta, não pode comentar sobre o caso devido ao sigilo em que ele tramita.