Casa de Marilyn Monroe pode ser demolida? Entenda o motivo
A casa em que viveu a artista Marilyn Monroe corre o risco de ser demolida em breve. As informações são do Daily Mail, que detalham sobre a propriedade localizada em Brentwood, Los Angeles, nos Estados Unidos.
Foi lá que Marilyn Monroe viveu e também foi encontrada morta, aos 36 anos, no ano de 1962. Agora, os atuais proprietários do imóvel entraram com um pedido de licença de demolição.
Registros do Departamento de Construção e Segurança da cidade mostram que os donos da propriedade apresentaram um plano para começarem a demolir a casa em agosto deste ano. Eles chegaram a receber um sinal positivo para que esse plano pode verificado, ainda nos estágios iniciais, mas nada foi formalizado.
Casa de Marily Monroe
O imóvel que um dia pertenceu à Marilyn Monroe foi construído em 1929, e adquirido pela estrela em fevereiro de 1962, no valor de 790 mil dólares na cotação atual. A propriedade conta com quatro quatros, três banheiros, extenso gramado, piscina e pomar de frutas cítricas.
Para a Life, Marilyn Monroe falou sobre sua nova propriedade, em 1962. “Tenho certeza de que me darei bem com qualquer pessoa que goste da minha casa”, declarou.
Demolição pode não acontecer
Uma moção foi emitida de última hora e pode alterar o destino da casa de Marilyn Monroe. De acordo com a CNN Brasil, a ideia é que o imóvel se torne um edifício histórico.
Traci Prk, do Conselho do distrito de Brentwood, vem dando detalhes sobre o caso após a demolição da casa de Marilyn comover o público. Ligações têm sido feitas com o intuito de impedir a destruição do imóvel. “Todos os nossos telefones da prefeitura e do escritório de campo tocaram sem parar nas últimas 48 horas”, detalhou.
A partir de agora, após o pedido para que a casa não seja demolida, o Escritório de Recursos Históricos da Cidade deve elaborar um estudo e análise sobre a casa.