Família de Faustão pretende alterar normas de doação de órgãos no Brasil; Entenda
Será que as leis sobre doação de órgãos vão ser modificadas? João Guilherme Silva, filho de Faustão, compartilhou que está em Brasília, no Distrito Federal.
O apresentador de 19 anos se reuniu com parlamentares e senadores nesta terça-feira (12) para discutir a possibilidade de modificar a legislação brasileira relacionada à doação de órgãos.
O apresentador está em busca da possibilidade de implementar o conceito de doação presumida no Brasil. Segundo João, a doação presumida implica que todos os cidadãos são considerados potenciais doadores de órgãos, a menos que expressem o contrário enquanto estão vivos.
“Todo mundo é doador até que a pessoa decida – na verdade, que se ela quiser não ser doadora, que se pronuncie. Até o contrário, todo mundo é doador. Vamos tentar mudar a história do Brasil e que todas as pessoas que estão na fila hoje consigam um órgão mais rápido”, explicou o filho de Faustão.
Filho de Faustão ganha programa na Band após renovar contrato com a emissora
João Silva vai gravar o piloto do seu novo programa na Band no dia 11 de outubro. De acordo com O Globo, antes disso, o filho de Fausto Silva fará reportagens externas.
A estreia está prevista para o dia 21 de outubro e será um programa com plateia, que deve ir ao ar aos sábados após o ‘Jornal da Band’.
Vale destacar que a nova atração será comandada pelos diretores Renato Moreira, Beto Silva e Cris Gomes, os mesmos do ‘Faustão da Band’.
Faustão recebe alta hospitalar após passar por transplante de coração
O apresentador Fausto Silva, mais conhecido como Faustão, recebeu alta hospitalar no último domingo (10) após realizar um transplante de coração. “Alô, galera. Já saí do hospital, estou em casa, agora iniciando uma nova fase. Mas antes, de novo, agradecimento eterno a cada um de vocês que rezaram, fizeram mensagens de solidariedade e de apoio. Tudo isso me ajudou muito nessa luta pela vida”, disse.