News do Dia
Últimas notícias

Murilo Couto: Início de carreira, onde trabalhou e outros detalhes do humorista

Murilo Couto é um ator, humorista e músico brasileiro, nascido em Belém do Pará, em 1988. Começou sua carreira artística no teatro em 2004 e em 2008 foi um dos fundadores do Em Pé Na Rede, primeiro grupo de stand-up comedy paraense. Desde então, tem se destacado no cenário nacional com seu humor polêmico e ácido.

Na televisão, Murilo estreou em 2009 e logo entrou para o elenco de Malhação. Depois, passou a integrar o elenco fixo do Comédia em Pé, um dos precursores do stand-up comedy no Brasil. Em 2011, integrou o elenco do talk show Agora É Tarde na Rede Bandeirantes ao lado de Danilo Gentili, e em 2014 foi contratado pelo SBT para fazer parte do talk show The Noite, também comandado por Gentili.

O humorista também é conhecido por sua atuação no YouTube, onde possui um canal com mais de um milhão de inscritos e vários milhões de visualizações. Seu estilo de humor é bastante polêmico e já causou controvérsias com diversas personalidades por conta de suas piadas pesadas e seus comentários ácidos sobre os acontecimentos da atualidade.

Além da carreira na televisão e no YouTube, ele é também um músico talentoso. Atuou como baixista e tecladista da Banda Renatinho, junto com os humoristas Nil Agra na bateria, Marco Gonçalves e Maurício Meirelles na guitarra e Tatá Werneck no vocal. Com a banda, fez parte do programa O Estranho Show de Renatinho, no Multishow, em 2016. Desde 2017, atua como rapper sob o nome artístico de Emicouto.

Quem é Murilo Couto?

Murilo Couto é um artista brasileiro que iniciou sua carreira no teatro em 2004, após estudar publicidade e trabalhar como produtor de rádio. Em 2008, ele foi um dos fundadores do Em Pé Na Rede, o primeiro grupo de stand-up comedy no Pará.

Na televisão, Murilo começou em 2009, fazendo parte do elenco da telenovela Malhação até agosto de 2010. Em seguida, ele se juntou ao elenco fixo do Comédia em Pé, um dos precursores do stand-up comedy no Brasil. Em 2011, Murilo entrou para o talk show Agora É Tarde na Rede Bandeirantes, ao lado de Danilo Gentili, e trabalhou lá até 2013. Nesse mesmo ano, foi contratado pelo SBT para fazer parte do talk show The Noite, também comandado por Danilo Gentili.

Seu estilo de humor é conhecido por ser bastante polêmico, com piadas pesadas e comentários ácidos sobre os acontecimentos da atualidade, o que já causou confusão com diversas personalidades e fez com que recebesse processos. Em muitas ocasiões, ele se autodenomina como “o maior humorista negro do Brasil”, o que pode ser interpretado como uma afirmação de duplo sentido, referindo-se tanto à cor de sua pele quanto ao seu tipo de humor politicamente incorreto, chamado humor negro.

Em 2016, Murilo Couto disputou as etapas finais do prêmio The Funniest Person in the World, promovido pelo clube de comédia americano Laugh Factory, na Finlândia.

Onde Murilo Couto trabalhou?

Murilo Couto iniciou sua carreira na televisão em 2009, na telenovela Malhação, exibida pela Rede Globo. Ele interpretou o personagem Alberto Duarte, ou apenas Beto, e permaneceu na novela de novembro de 2009 a agosto de 2010.

Posteriormente, em 2011, integrou o elenco do talk show “Agora É Tarde”, na Rede Bandeirantes, ao lado de Danilo Gentili, sendo que superou outros candidatos para ficar com a vaga ao lado de Léo Lins. Murilo Couto ficou na Band até 2013, quando foi contratado, juntamente com parte da equipe do programa, pelo SBT para fazer parte do talk show “The Noite”, também comandado por Gentili.

No “The Noite”, Murilo Couto fez diversos personagens e entrevistas fora do estúdio, além de participar dos quadros gravados no palco principal da atração. Com a demissão de Léo Lins, em 2022, passou a ganhar mais espaço na realização de entrevistas internacionais, principalmente com astros do cinema.

Também já teve passagem pela MTV, apresentando o programa “Comédia MTV”. Em 2020, ele foi um dos apresentadores do programa “A Culpa é do Cabral”, exibido no canal Comedy Central, juntamente com outros comediantes brasileiros.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.