Filho de Faustão revela por que não se encontrou com a família que doou o coração
João Guilherme Silva, o filho de Faustão, explicou o motivo pelo qual o apresentador ainda não se encontrou pessoalmente com a família de Fábio Cordeiro da Silva, o homem responsável por doar o coração ao comunicador. O rapaz falou sobre o assunto em entrevista ao podcast Inteligência Ltda.
Faz poucas semanas desde que Fausto Silva passou por uma cirurgia de transplante de coração, após enfrentar um quadro delicado de insuficiência cardíaca. Após o procedimento, Faustão chegou a gravar um vídeo para agradecer ao doador e a seus familiares.
“[Quero] fazer um agradecimento especial ao José Pereira da Silva, pai do Fabio, que teve uma grandiosidade incrível, uma generosidade absurda, e proporcionou que eu continuasse vivo. Eternamente grato ao José Pereira da Silva, homem simples… Eu fico emocionado, porque me deixou a chance de viver de novo”, disse o ex-global.
Filho de Faustão explica porque Faustão não encontrou família do doador
De acordo com João Guilherme Silva, Faustão ainda não agradeceu pessoalmente à família do doador para respeitar o luto pela perda de Fábio.
“A gente não foi até porque tem que respeitar o luto da família. Além disso, meu pai está em processo de recuperação. Se um dia a pessoa tiver vontade, acho que pode ser uma coisa muito bacana e linda. Neste momento, precisamos respeitar. Já foi muito duro para a família”, disse o rapaz.
Vale lembrar que, por lei, o sigilo do doador é garantido. Contudo, por conta de Faustão ser uma figura pública, a identidade do doador e de sua família veio a público.
Faustão está internado
Após 10 dias de alta hospitalar, Faustão voltou a ser internado, em um hospital particular de São Paulo. A notícia foi divulgada na segunda-feira (18), 22 dias após a cirurgia de transplante de coração.
De acordo com o boletim do hospital, Faustão está passando por “exames pós-transplante cardíaco. Trata-se de protocolo de rotina que avalia o funcionamento do coração e se há indícios de rejeição”.