Influenciadora releva desespero ao ter múltiplas paralisias faciais
Dainara Pariz, influenciadora que acumula mais de 4 milhões de seguidores apenas no Instagram, deu detalhes sobre a condição de saúde que tem enrentado. É que, aos 23 anos, a jovem lida com diagnóstico de Paralisia de Bell.
Desde os 7 anos de idade que Dainara Pariz lida com a condição, que é um tipo de paralisia facial. O quadro surgiu após ela ter seu primeiro episódio ainda na escola. “Me senti mal, triste e cheia de medo”, conta.
Além das questões físicas, a paralisia ainda rendeu problemas psicológicos para a influenciadora. Ainda na infância, Daianara também precisou lidar com outro problema de saúde. “Apesar de ter durado pouco, minha mãe logo me tirou de lá [da escola] e, hoje, vejo que talvez tenha sido para me proteger de comentários cruéis. Aos 12, quando aconteceu de novo, eu já me sentia envergonhada e também frequentei a escola muito pouco, já que fui hospitalizada com meningite”, detalha ainda.
Influenciadora fala sobre paralisia facial
No relato, Dainara ainda conta que as sequelas que carrega por conta da Paralisia de Bell. Segundo a influenciadora, existe a sensibilidade à luz, o que faz com que seus olhos fechem automaticamente. “A galera do meu canal até questionou o motivo disso, já que um ficava mais fechado do que o outro. Lembro que, na época, eu ficava muito triste com isso”, recorda.
Outro episódio marcou a vida de Pariz, dessa vez aos 19 anos de idade. Esse momento, ela conta, foi o pior, já que a afetou de diferentes maneiras. “No início, me senti mal, triste e cheia de medo sobre como isso poderia atrapalhar a minha vida. Ainda hoje, carrego as sequelas e, por mais que eu tente encarar tudo de forma positiva, muitas vezes, me pego olhando no espelho e derramando lágrimas de saudade do meu sorriso completo”, reflete.
Foi então que Dainara Pariz resolveu mudar a forma que enxerga sua condição e se colocou no lugar de inspiração. “Isso me deu muita força“, complementa. “Quando eu ficava mal, lembrava que precisava secar as lágrimas e ser forte, porque alguém estava se inspirando em mim, precisando desse exemplo de determinação. Eu ia lá e fazia tudo o que achava que não poderia fazer. E funcionava. A grande lição que tirei é de que podemos enxergar as coisas de outra maneira”.