Entenda polêmica envolvendo ex-marido a jogadora de vôlei Walewska
O viúvo de Walewska Oliveira (1979-2023), Ricardo Alexandre Mendes, respondeu às alegações feitas pelo irmão da ex-jogadora de vôlei sobre sua falta de contribuição para o funeral.
Ao que tudo indica, o marido e o irmão da ex-atleta não se davam bem. Leia a matéria e saiba a versão de Ricardo Mendes e de Wesley Oliveira a seguir.
Ricardo, viúvo de Walewska, sobre o funeral: “Me tiraram o direito de me despedir do amor da minha vida”
O corretor de imóveis afirmou que foi a própria família de Walewska que o impediu de comparecer à cerimônia fúnebre.
Em uma entrevista concedida ao UOL, Mendes explicou que o pedido para não comparecer veio de um amigo próximo da família de Walewska.
“Me tiraram o direito de me despedir do amor da minha vida. Eu estava com bilhete aéreo emitido, um amigo da família disse que os pais dela me orientaram a não ir, até para preservar a todos pelo clima da tragédia”, disse.
Wesley Oliveira, irmão de Walewska, disse que ninguém impediu o viúvo de aparecer no funeral
Por outro lado, Wesley Oliveira, irmão da ex-atleta, afirma que ninguém entrou em contato com ele para impedi-lo de participar do funeral e que Mendes não ajudou em nenhum dos procedimentos burocráticos relacionados à morte de Walewska.
Mendes expressou sua intenção de reembolsar a família pelo custo do funeral. O corretor de imóveis também enfatizou que sempre teve uma relação distante com o cunhado.
Crise no casamento de Walewska e Ricardo: “a gente se amava”
Na véspera do trágico ocorrido, Ricardo e Walewska tiveram uma breve discussão sobre seu relacionamento, mas sem qualquer agressão ou ameaças, de acordo com Mendes. O casamento já enfrentava problemas há algum tempo.
“Ela me questionou se eu estava estranho e distante, eu respondi que não dava mais para continuar onde não havia mais amor entre homem e mulher. Ela ficou introspectiva, ficou quieta e fomos dormir. A gente se amava, eu esperava ela aceitar a separação numa boa”, explicou.
“Convivemos por 20 anos, mas nos últimos dois não era mais o mesmo amor. Muitas vezes me anulei, mas fiz por ela”, disse Mendes.
Segundo o relato do viúvo, Walewska enviou uma mensagem de texto às 18h07, discutindo as turbulências que enfrentavam em seu relacionamento.
Em seu depoimento às autoridades, ele mencionou que, há três anos, a atleta já havia tentado tirar a própria vida no apartamento em que moravam em Uberlândia, Minas Gerais. Mendes afirmou que havia comunicado o pai de Walewska sobre suas preocupações quanto à saúde mental dela.
Centro de Valorização da Vida – 188
Se você estiver passando por um momento difícil e precisar de apoio, saiba que pode entrar em contato com o CVV (Centro de Valorização da Vida) ligando para o número 188.
Eles oferecem apoio emocional e prevenção do suicídio, e a ligação é sigilosa e gratuita em todo o Brasil.