TV Globo bate o martelo e define próximos passos de Tati Machado na emissora
Será? Tati Machado, ícone nas manhãs da Globo, foi considerada pela direção da emissora como uma possível apresentadora de um programa próprio em 2024. As informações são de Lucas Pasin, colunista do Splash, do Uol.
Contudo, a Globo tomou a decisão final de mantê-la exclusivamente no “Encontro”, evitando “correr mais do que as pernas” e priorizando a consolidação da imagem da comunicadora na emissora.
A estratégia da Globo é testar Tati Machado dentro do próprio programa semanal, permitindo que ela faça substituições quando necessário, como no caso de ausência de Patrícia Poeta, e também envolvendo-a em ações institucionais na plataforma digital da Globo, para aumentar sua visibilidade comercial.
Tati Machado poderia ter um programa no Globoplay, diz colunista
Conforme foi divulgado pela colunista Carla Bittencourt, do Notícias da TV, a possibilidade de Tati Machado ter um programa no Globoplay ainda está em consideração. Contudo, ao que tudo indica, a emissora não confirmou essa informação.
No caso, esse projeto seria semelhante ao antigo “Vídeo Show”, oferecendo aos espectadores um olhar dos bastidores da Globo.
Esse projeto não foi descartado e, caso seja realizado, inicialmente estará disponível exclusivamente no serviço de streaming, servindo como um teste de aprovação junto ao público.
Se for bem-sucedido, Tati Machado poderá eventualmente ganhar seu próprio programa na TV aberta, embora isso não deva ocorrer no próximo ano. Quem aí quer ver isso acontecer?
Tati Machado sai em defesa de Patrícia Poeta e afirma que deseja ter o próprio programa
Colegas de trabalho e amigas? Em entrevista ao Terra, Tati Machado revelou que sonha em apresentar o próprio programa na TV e elogiou Patrícia Poeta, que comanda o programa matinal Encontro, na TV Globo.
“A gente, quando é jornalista e trabalha nesse meio, é claro que a gente pensa: ‘Pô, e quando eu tiver um programa, como será?’ Então é claro que eu tenho o desejo de ter um programa”, afirmou Tati.
Apesar do seu sonho (ainda) não ter se concretizado, a icônica assistente de palco de Patrícia Poeta afirma estar feliz com o seu atual momento de trabalho: “Mas eu costumo dizer que eu ‘tô’ muito feliz onde eu ‘tô’.